Best Cars Web Site

Com a experiência do Rally dos Sertões, a suspensão foi melhorada em muito. Foi recalibrada, as molas semi-elípticas traseiras receberam folha de plástico entre as lâminas, as buchas de ancoragem têm novo dimensionamento, para melhor absorver asperezas. Na versão GL é bem firme, para o trabalho, sem compromisso com o conforto -- algo inerente à capacidade de carga superior a uma tonelada, como obriga a legislação para permitir o uso de motor diesel.

Há uma versão chamada Heavy Duty (serviço pesado) com oito amortecedores, enquanto a suspensão do L200 GLS é bem mais suave. Ambas as versões, GL e GLS, oferecem ainda a suspensão Sport, também com oito amortecedores, bem ajustados para andar em estradas, passar por lombadas e confortável no uso fora-de-estrada, sem o pula-pula das versões anteriores.

Além da pintura exclusiva, a possível série especial teria oito amortecedores, rodas OZ italianas e pneus de 275 mm. Só falta esportividade no motor diesel de 87 cv...
Por falar em esportividade, a Mitsubishi elaborou uma série especial, de venda ainda não definida, com pintura especial que inclui o fundo dos instrumentos e o sistema de áudio, rodas de alumínio italianas OZ, aro 17 e pneus Scorpion 255/75. Estes pneus são um dos opcionais agora disponíveis para as versões de linha, ao lado de teto solar, estofamento em couro, toca-CD, gancho para reboque, rack no teto e controle automático de velocidade.

Os preços básicos estão fixados em R$ 40.805 para a versão GL e R$ 44.058 para a GLS. Existe ainda uma versão básica, para o uso de frotas, e a versão R, preparada para competição, que ainda não teve o preço definido devido às alterações que estão sendo feitas.

Ficha técnica
MOTOR - longitudinal, 4 cilindros em linha; comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 91,1 x 95,5 mm. Cilindrada: 2.477 cm3. Bomba injetora; turbocompressor. Taxa de compressão: 21:1. Potência máxima: 87 cv a 4.200 rpm. Torque máximo: 20,5 m.kgf a 2.000 rpm.
CÂMBIO - manual; 5 marchas; tração traseira ou integral; com redução.
FREIOS - dianteiros a disco; traseiros a tambor.
DIREÇÃO - de esferas recirculantes; assistência hidráulica; diâmetro de giro, 13,4 m.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, braços triangulares e barra de torção; traseira, eixo rígido e feixe de molas.
RODAS - 7 x 15 pol; pneus, 255/75 R 15 (GLS); 6 x 16 pol; pneus 225/75 R 16 (GL).
DIMENSÕES - comprimento, 5,02 m; largura, 1,74 m; altura, 1,8 m; entre-eixos, 2,96 m; capacidade do tanque, 75 l; caçamba, 1.000 l; de carga, 1.050 kg; peso, 1.640 kg.
Desempenho e consumo
Dados não divulgados
Dados do fabricante
Fora-de-estrada
Ângulo de entrada, 38°; de saída, 20°; de rampa, 35; altura livre do solo, 225 mm.

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 1999 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados