Na mecânica, avanços importantes: motor com uso de magnésio e sistema Valvetronic, suspensões com novos braços, direção e controlador de velocidade ativos, sensores para melhor atuação dos freios; as rodas do 330i são de 18 pol com pneus 225/40 |
De 231 passou-se a 258 cv a 6.600 rpm, regime elevado que traz a
esportividade típica da marca. Por outro lado, o torque máximo (mantido
em 30,6 m.kgf) passa a ocorrer entre 2.500 e 4.000 rpm, contra um pico
de 3.500 rpm antes. Agora bastam 6,6 segundos para acelerar de 0 a 100
km/h, tempo de carro esporte, com velocidade máxima de 250 km/h por
limite eletrônico. No 325i o aumento foi de 192 para 218 cv, também
expressivo. Já o motor de quatro cilindros, no 320i, é algo que não se
via há anos em um Série 3 no Brasil. Igual ao do Série 1, esse
2,0-litros de 150 cv substitui o 2,2 de seis cilindros e 170 cv, com a
vantagem de custar menos e ter menor alíquota de IPI. |
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