Motor 1,8 Seguindo o que já ocorrera com o Stilo e a linha Palio, o Doblò adotou o motor 1,8 produzido pela Powertrain, empresa do grupo GM-Fiat. Com oito válvulas e acelerador eletrônico, é o mesmo desses modelos da Fiat e similar ao utilizado no Corsa e na Meriva, mas nestes com acelerador a cabo e pequenas variações de potência e torque. |
Com os
faróis de longo alcance, são seis unidades no Adventure. Os Para o furgão, assim
como destacado na avaliação do Strada Adventure,
a perda de 3 cv e o ganho de 1,6 m.kgf (agora 103 cv e 17 m.kgf) em
relação ao 1,6 16V representam um bom compromisso, pela utilização
mais comum em baixas rotações desses veículos. Pela mesma razão,
torna-se improvável o incômodo da conhecida aspereza em altos regimes,
pois o motor pode ser mantido abaixo de 3.500 rpm a maior parte do
tempo. |
No interior,
o prático câmbio montado no painel e instrumentos com grafia amarela As relações de
marcha são as mesmas do ELX, exceto a de diferencial, encurtada em 9%
para compensar o maior diâmetro dos pneus. Mas a impressão é que o
motor ainda deixa a desejar, sobretudo em arrancadas, em razão de seu
peso (1.400 kg). |
O estepe vem
na traseira, travado a chave, mas sua roda de alumínio é cobrada
De resto, a nova versão conserva os destaques conhecidos do furgão,
como a boa posição de dirigir (com o bem-bolado câmbio montado no
painel), boa dotação de equipamentos de conveniência, amplo espaço
para cinco pessoas e um imenso compartimento de bagagem,
de 750 litros, que pode ser ampliado a 3.000 se o banco traseiro for
rebatido. |
Avaliações - Página principal - e-mail © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |