O orgulho da família Com uma valentia herdada de seus antepassados, o
Land |
O tataravô Bandeirante (que também se chamava Land Cruiser
ao chegar ao Brasil; leia história)
ficaria orgulhoso. O mais novo utilitário esporte da Toyota lançado por
aqui, o Land Cruiser Prado, pode até não ser indestrutível como seu
antepassado mais distante, mas consegue equilibrar, em doses muito bem
balanceadas, o conforto de um carro de luxo à robustez de um
fora-de-estrada. |
A
modernidade do desenho é um destaque do Prado, que alia robustez a
certo Pelas características e
pelo preço — R$ 173.870 o manual, R$ 176.842 o automático, sem
opcionais disponíveis —, o concorrente mais direto é o
Mitsubishi Pajero Full, cuja
versão turbodiesel de 3,2 litros e 165 cv custa R$ 178.650 com câmbio
automático. Outro próximo é o Jeep
Grand Cherokee Laredo, com um 2,7 turbodiesel de 163 cv, a R$
183.600. Como se vê, a Toyota começa em desvantagem em potência, com
apenas 131 cv. |
A concepção
mecânica é tradicional, com chassi separado da carroceria e eixo Elementos de certo requinte, como a grade de frisos cromados verticais e os retrovisores também cromados, contrastam com a robustez do estepe fixado à quinta porta e dos grandes pneus 275/65-17, mas o conjunto agrada. No exterior existe opção do estepe sob o chassi, mas a Toyota preferiu o externo pela aparência — a desvantagem é não se poder abrir o vidro traseiro em separado da tampa. Continua |
Avaliações - Página principal - e-mail Data de publicação: 29/7/03 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |