Best Cars Web Site

Clique para ampliar a imagem

É verdade que se perdem itens de conveniência, como indicador de temperatura externa, iluminação nos espelhos de pára-sol e bolsas nos encostos dianteiros, mas nada que incomode. Agrada, portanto, a sensação de que o fabricante retirou supérfluos mas deixou tudo o que é importante, uma regra de bom senso que nem toda marca segue hoje em dia.

Isso não isenta a Renault de críticas, porém. Além do volante muito horizontal, de difícil correção (mas ao qual se consegue acostumar), há falhas de ergonomia imperdoáveis, como os controles elétricos dos vidros em posição baixa demais. Equipa-a agora um alarme com proteção por ultra-som, o que é oportuno, mas não deveria soar uma buzina tão alta ao travar e abrir o carro. O quinto ocupante tem um banco estreito, inadequado para os menos magros — talvez fosse melhor desistir dos ajustes e remoções em favor de um banco inteiriço, mais confortável. E continua ínfimo o porta-luvas (a gaveta sob o assento do passageiro não é ideal, pois dificulta o acesso pelo motorista).

Lentidão e ruído   Conhecendo o desempenho comedido da Scénic 1,6 com câmbio manual, qualquer um teria dúvidas sobre a viabilidade de aplicar a ela uma caixa automática, com uma marcha a menos e as perdas de energia inerentes a essa transmissão. Pois o resultado foi razoável em termos de desempenho e consumo (veja simulação e análise). Continua


Acabamento adequado a seu preço e painel com computador de bordo, em contraste com a infeliz posição dos comandos de vidros (na foto os dos traseiros)

Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura bancos E / D S/ND
Ajuste de apoio lombar E / D S/ND
Ajuste do volante em altura / profundidade S/ND
Ajuste elétr. retrovisores E / D S
Alarme / controle a distância S/S
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático S/ND
Bancos / volante em couro ND
Bolsa inflável E / D / laterais S/S/ND
Câmbio automático O
Comando interno do porta-malas ND
Computador de bordo S
Conta-giros S
Controle elétr. dos vidros D / T S/S
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina ND
Freios antitravamento (ABS) O
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro S
Luzes de leitura D / T S/S
Luz traseira de neblina S
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD S
Relógio S
Repetidores laterais de direção S
Rodas de alumínio ND
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico ND
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preços
Básico R$ 52.390
Como avaliado R$ 53.080
Completo R$ 53.080
Preços vigentes em 23/4/04, sem frete

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados