Frente, detalhes da traseira,
bancos, painel, motor flexível de 110 cv: muitas novidades para deixar o
Strada Adventure mais competitivo |
O último membro da
família Palio que aguardava reestilização acaba de ser apresentado pela
Fiat. Foram apenas sete meses entre o hatch
(em novembro passado), os derivados Siena e Palio
Weekend (em março) e agora o picape Strada, uma agilidade que
demonstra a forte competição nesses segmentos do mercado.
O novo estilo aparece em apenas duas versões: a Trekking (que recupera
um nome abandonado em 2002), sucessora da Working, e a conhecida
Adventure, ambas com motor 1,8-litro, agora
flexível em combustível. A primeira
oferece opção entre cabine simples (R$ 27.900) e estendida (R$ 29.950);
a outra, só estendida (R$ 32.980).
No Trekking são itens de série direção assistida, protetor de caçamba,
imobilizador, temporizador dos faróis e ajuste interno dos retrovisores.
O Adventure, além do acabamento mais esportivo, adiciona controle
elétrico dos vidros e travas, pneus cidade-campo, conta-giros, estribos
laterais e traseiro, faróis auxiliares e sistema My Car. São opcionais
para ambos ar-condicionado, bolsas infláveis frontais, freios com
sistema antitravamento (ABS) e rádio/toca-CDs/MP3, entre outros. Teto
solar pode equipar apenas o Adventure.
A versão de entrada Fire, com as duas versões de cabine (R$ 23.550 a
simples, R$ 26.800 a estendida), permanece com o desenho anterior e
motor de 1,25 litro a gasolina somente (67 cv), embora receba o painel
da linha 2004 — aquele que os acabamentos superiores deixam de usar —,
dotado de marcador de temperatura e hodômetro digital.
A manutenção de modelos
novo e antigo lado a lado é uma estratégia curiosa da Fiat, já bem
conhecida no Palio, mas aplicada pela primeira vez ao picape. O motor
flexível de 70/71 cv é que lhe seria bem-vindo.
Continua |