Para quem está ao volante, de três raios e tamanho certo (o
diâmetro do aro poderia ser ligeiramente menor), os elementos
clássicos da marca. O interior é dos mais
confortáveis, em especial na traseira. O espaço para os joelhos é de
59 mm com banco todo recuado e do assento ao teto são 1.002 mm, mais
de um metro. O encosto é bem alto e os três ocupantes dispõem de cinto
de três pontos e apoio de cabeça: conforto de sedã grande.
O
compartimento de bagagem até o nível dos bancos é de 480 litros e pode
chegar a 1.560 litros com o banco traseiro 1/3-2/3 escamoteado. A
carga útil é de 500 kg, com peso rebocável de 2.000 kg com freio e 720
kg sem.
A rede divisória pode ser usada em qualquer configuração, separando
ocupantes da bagagem ou de animais domésticos a bordo. Sob a tampa do
porta-malas está a bateria, ferramentas e o mecanismo de guincho para
baixar o estepe, que fica por baixo. Na lateral esquerda há uma tomada
de 12 volts. Enquanto a tampa de carga estiver aberta, uma luz
vermelha de sinalização, na borda inferior, fica voltada para o
tráfego à retaguarda.
O teto solar duplo de
vidro e acionamento elétrico deixa um vão de 0,65 m2 de área quando
todo aberto, de modo que até os passageiros traseiros possam
desfrutá-lo, e cada seção pode ser aberta inclinada para melhor
exaustão do ar interior. É um dos pontos altos do X3. Claro, há uma
cortina rígida para proteção contra o sol.
|