A segurança passiva
consiste de oito bolsas infláveis, entre frontais, laterais inferiores
e superiores. As dianteiras enchem-se de forma
progressiva, de acordo com a
intensidade do impacto (técnica Smart), bem como observando a posição
da pessoa no banco, se inclinada para a frente ou para o lado, ou
então crianças. As portas possuem dispositivo que as leva a se
engancharem nas colunas, reduzindo a possibilidade de intrusão numa
colisão lateral
Superdose de tecnologia
A carroceria monobloco traz
barra de amarração entre os
alojamentos da suspensão dianteira, que é McPherson como manda a
tradição da BMW. Na traseira, é independente multibraço atrelada a
subchassi como no Série 3, com
amortecedores pressurizados na frente e atrás. O diâmetro mínimo de
curva pequeno, 11,7 m, facilita as manobras. A capacidade de
rampa informada, 33%, é baixa, certamente devido à falta de reduzida
no câmbio, que a BMW não considera necessária nesse tipo de veículo e
ajuda na redução de peso.
O motor é o suave e
compacto 3,0 de seis cilindros em linha de outros modelos da marca,
que desenvolve 231 cv a 5.900 rpm e torque de 30,6 m.kgf a 3.500 rpm.
Com taxa de compressão de 10,2:1, obtém o melhor rendimento com
gasolina de 98 octanas RON, a
premium disponível no Brasil. Mas o sistema de gerenciamento,
Siemens MS45, possui salvaguardas que garantem a integridade do motor
até com 91 octanas RON. Dessa maneira, o proprietário pode abastecer
com gasolina comum aditivada (95 RON).
|