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O interior, de aspecto atual, traz farto equipamento de série e novidades como computador de bordo; ao lado da alavanca de câmbio, a de seleção do modo de tração

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Mesmo com as limitações de um picape, como a capacidade de mais de 1.000 kg, o Triton tem rodar agradável e seu desempenho é bastante convincente

Novo chassi e nova suspensão dianteira, com mola helicoidal em vez de barra de torção, visaram a um rodar aprimorado para o tipo de veículo. O diâmetro mínimo de curva bem pequeno para seus três metros de distância entre eixos — 11,9 metros, o menor da categoria — com certeza será apreciado, tanto em situações fora-de-estrada quanto ao estacionar numa vaga de shopping center.

O Triton traz elementos de segurança como freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica das forças de frenagem (EBD), pinças de freio fixas de dois pistões, duas bolsas infláveis frontais, pedais que se desarmam em caso de impacto e cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de força. As rodas, estepe inclusive, são de alumínio de 16 pol com pneus Pirelli Scorpion 265/70-16 — maiores do que na versão tailandesa por questão de preferência de mercado, segundo a Mitsubishi.

A transmissão é a chamada Easy Select da marca, com modos 4x2 na traseira, 4x4 e 4x4 com redução. O comando único é por alavanca no assoalho para 4x4 e reduzida. A redução adicional é de 1,9:1, o diferencial traseiro conta com bloqueio tipo pré-carga e a roda-livre é automática. A passagem de 4x2 a 4x4 pode ser feita até 100 km/h, mas a reduzida exige parada completa do veículo. Num mostrador entre o velocímetro e o conta-giros são indicados a posição da alavanca do câmbio automático e a condição da tração do veículo. A altura livre do solo é de 22 centímetros, com ângulo de entrada de 39°, de saída de 26° e de rampa 27°, o que habilita o Triton para se aventurar fora do asfalto.

Num picape dessa categoria encontram-se os itens que o mercado exige e aprecia, como bancos, volante e manopla de câmbio e de caixa de transferência revestidos em couro; rádio/CD com MP3 e entrada auxiliar frontal USB para toca-MP3 portátil; nove luzes de cortesia; nove porta-objetos; sobretapetes de carpete; mostrador central no painel com bússola, altímetro, barômetro, termômetro, relógio digital, calendário e computador de bordo; ar-condicionado automático; ajuste de altura do volante e do banco do motorista; banco do passageiro com gaveta sob o assento; console de teto com porta-óculos; console central com porta-CD integrado; vidros elétricos um-toque com antiesmagamento; comando de travas a distância; porta-luvas iluminado com chave, entre outros.

No exterior, grade dianteira com moldura cromada, retrovisores e maçanetas cromados, estribos, terceira luz de freio incorporada à tampa da caçamba, faróis de neblina, degrau para a caçamba, seis ganchos internos, repetidoras dos indicadores de direção, pára-brisa com faixa degradê, dois ganchos dianteiros para reboque e engate traseiro removível, entre outros detalhes, conferem o visual adequado ao Triton. No Brasil, o veículo recebeu pára-choque traseiro em atendimento a nossas normas.

Como andam   O elevado peso dos picapes normalmente prejudica o desempenho, mas o Triton não pode ser chamado de lento, pelo contrário. Embora o fabricante não informe desempenho (e nem consumo), os coeficientes peso-potência das versões a gasolina (9,27 kg/cv) e a diesel (11,7 kg/cv) indicam disposição de sobra para andar rápido quando necessário, como observado no pequeno teste em estradas próximas à fábrica. O nível de ruído a bordo é moderado e a 120 km/h os motores mantêm baixa rotação, 2.400 rpm na versão a diesel automática e 2.200 rpm na a gasolina (não havia diesel com caixa manual para avaliação). Continua

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