A Volvo acrescenta quatro versões a sua linha de utilitários esporte: duas para o XC40, uma para o XC60 e uma para o XC90. O conjunto híbrido T8 estreia na versão Momentum para XC60 e XC90 (antes estava limitado às opções R-Design e Inscription), enquanto o XC40 passa a ser equipado com o motor T4 nas versões Momentum e Inscription.
No XC60 e no XC90, o conjunto T8 combina motor de 2,0 litros (com turbo e compressor) e 320 cv e um motor elétrico de 87 cv para potência combinada de 407 cv e torque de 66,3 m.kgf. A recarga pode ser feita em fonte externa e os carros oferecem os modos de condução Pure (econômico), Hybrid, Power (esportivo) e AWD (tração integral).
As versões Momentum trazem itens de série como sistema de áudio de 225 watts com tela de 9 pol e integração a Apple Car Play e Android Auto, teto solar panorâmico elétrico, chave presencial, abertura e fechamento elétricos do porta-malas com sensor de movimento do pé, controlador de distância, assistente de faixa e rodas de 19 pol (XC60) ou 20 pol (XC90). O preço especial de lançamento é de R$ 259.950 para o XC60 T8 e R$ 335.950 para o XC90 T8.
Na linha XC40, o motor T4 de 2,0 litros (com turbo, 190 cv e 30,6 m.kgf) agora está disponível na versão Momentum e na de luxo Inscription (acima), ambas com transmissão automática de oito marchas. O XC40 T4 Momentum vem com sistema City Safety de frenagem automática ao detectar veículos, pedestres e animais de grande porte; assistente de faixa, bancos dianteiros com regulagem elétrica, quadro de instrumentos digital personalizável, tela de 9 pol para o áudio de 250 watts com Apple Car Play e Android Auto, carregador para celular por indução, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial e rodas de 19 pol. O preço especial de lançamento é de R$ 179.950.
Por sua vez, o XC40 T4 Inscription adiciona teto solar panorâmico elétrico, abertura e fechamento elétricos do porta-malas, controlador de distância, navegador, faróis de leds e rodas especiais. Custa R$ 196.950 na fase de lançamento.
Texto da equipe – Fotos: divulgação