A JAC Motors apresenta três novidades em sua linha 2021 para o mercado brasileiro: o T60 Plus, o T50 Plus e o T40 Plus, que trazem alterações de estilo e conteúdo em relação aos modelos T60, T50 e T40 de 2020. O T60 Plus (acima e abaixo) mostra as maiores alterações de desenho, com frente e traseira remodeladas, apenas um ano depois de ser lançado no Brasil. O estilo ousado inclui uma faixa ligando os leds diurnos dianteiros (os faróis ficam mais abaixo) e outra entre as lanternas traseiras de perfil baixo.
O utilitário esporte médio, que compete em tamanho com o Jeep Compass, passa a vir com equipamentos como teto solar com controle elétrico, central de áudio com integração a Android Auto e Apple Car Play (tela de 10,25 polegadas), novas rodas de alumínio, ar-condicionado com comandos de toque e bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina. O quadro de instrumentos digital oferece três modos de apresentação.
O motor do T60 Plus é turbo de 1,5 litro com 168 cv e torque de 21,4 m.kgf, combinado a uma transmissão automática de variação contínua (CVT) que simula seis marchas, com tração dianteira. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge 195 km/h de velocidade máxima. Os itens de série da versão de entrada de R$ 119 mil incluem controle eletrônico de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas, chave presencial, controlador de velocidade, monitor de pressão dos pneus e freio de estacionamento elétrico. O pacote de opcionais com bancos que simulam couro e câmera traseira de manobras leva o preço a R$ 122 mil.
No SUV compacto T50 (do porte do Jeep Renegade), acima e abaixo, a versão Plus também vem com novo desenho da frente, que repete o padrão de luzes do T60 Plus; já a traseira foi pouco modificada. O modelo recebeu bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina, teto solar com controle elétrico e central de áudio com tela de 10,25 pol e integração a Android e Car Play.
Com preço de R$ 102 mil, ele usa motor de 1,6 litro, 138 cv e 17,1 m.kgf com transmissão CVT que simula seis marchas. O T50 Plus Pack 2 vem ainda com ar-condicionado automático, monitor de pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade e rodas de alumínio de 16 pol. O Pack 3 opcional, por mais R$ 4 mil, traz bancos que simulam couro e câmeras com imagem de 360 graus.
Por sua vez, o hatch “aventureiro” T40 Plus (acima e abaixo) vem com atualizações visuais para o T40, que abrangem grade, para-choques e rodas. Disponível com motor de 1,5 litro e caixa manual (R$ 80 mil) ou com o de 1,6 litro e caixa CVT (R$ 89 mil), o T40 Plus mostra novidades como teto solar elétrico, câmera de 360 graus e central de áudio com tela de 10 pol compatível com Android e Car Play.
O T40 Plus vem com itens de série como controle de tração e estabilidade, rodas de 16 pol, monitor de pressão dos pneus, freios a disco nas quatro rodas e controlador de velocidade. A versão CVT tem ainda ar-condicionado automático. A opção pelo Pack 3 (R$ 3 mil) inclui bancos que simulam couro e câmera traseira de manobras. O motor 1,5 flexível tem 125 cv com gasolina e 127 cv com álcool (torque de 15,5 e 15,8 m.kgf, na ordem), enquanto a versão CVT usa o 1,6 a gasolina com 138 cv e 17,1 m.kgf.
Texto da equipe – Fotos: divulgação