A Mercedes-Benz lança o GLA de segunda geração no Brasil. A versão 200 AMG Line estreia ao preço sugerido de R$ 325.900 com motor turbo de 1,35 litro que produz 163 cv e torque de 25,5 m.kgf, transmissão de dupla embreagem e sete marchas e tração dianteira. O modelo foi todo redesenhado e ganhou altura para se tornar um SUV compacto, enquanto o anterior estava mais para um hatch de suspensão elevada. O carro está 87 mm mais alto (1,61 metro) que o antigo, enquanto o comprimento perdeu 7 mm (4,41 m) e tanto a largura (1,83 m) quanto o entre-eixos (2,73 m) aumentaram 30 mm.
A versão traz pacote AMG de para-choques e bancos e rodas AMG de 20 polegadas. O conteúdo de série do novo GLA 200 inclui duas telas de 10 pol no quadro de instrumentos e no painel central, sistema MBUX de comandos por voz, controlador de distância à frente, assistente de faixa, monitores de ponto cego e de desembarque (alerta se um ciclista, por exemplo, estiver se aproximando quando o passageiro abre a porta), carregador de celular por indução, chave presencial, faróis de leds e teto solar panorâmico.
Os bancos têm revestimento sintético que imita couro e camurça e os dianteiros incluem ajustes elétricos e memória. O GLA 200 acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos com velocidade máxima de 210 km/h. O seletor de modos de condução oferece quatro programas. O SUV tem peso de 1.485 kg, usa pneus 235/45 R 20 e a capacidade do porta-malas é de 435 litros.
Texto da equipe – Fotos: divulgação