[Nome] Edson
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] J3s
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro confortável, com bom torque e potência, o motor 1.4, que na realidade é um motor 1.3, já e bem forte, as pessoas que falam que o carro é fraco , falam pq não sabem dirigir um carro com motor girador 16V, com relação de marchas alongada. Você vê isso no youtube, onde um j3 motor 1.4, dá um “coro” no Fox motor 1.6. O meu, tem o motor 1.5, estou muito satisfeito com a força do motor de 127CV
[Principais aspectos negativos] O acabamento em plástico rígido e o som, que não é muito bom.
[Defeitos apresentados] Barulho na embreagem, que foi resolvido pela garantia junto ccs, de restante somente manutenções de rotina como troca de óleo e outros, previsto no manual do proprietário, estou com o carro há 2 anos vou fazer a revisão de 50.000Km. agora em dezembro, e sem aborrecimentos com o carro.
[Concessionárias] O pós-venda é problemático, vc tem que ficar em cima deles para resolverem os problemas. mas no final resolvem.
[Comentários adicionais] Estou muito satisfeito com o carro, muito do que dizem é puro preconceito e falta de conhecimento sobre a marca e os motores.
[Best Cars] 100% de imparcialidade e comentários com garantia de procedência, fazem desse site um porto seguro em termos de opinião, avaliação e pesquisa, super recomendado este site!
[Data de publicação] 18/11/16
—
[Nome] Artur Pedro Ferreira de Souza
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Hatch
[Motor] 1,4 8 V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Design, quantidade de itens de série, posição de dirigir, ar condicionado, câmbio.
[Principais aspectos negativos] No carro em si, qualidade dos plásticos e dos encaixes de peças, motor fraco, vendem como 1.4, mas na verdade é 1.3, pois possui 1.336 litros. Nas subidas mais íngrimes, mesmo com duas pessoas no carro, tem que desligar o ar. Falta de computador de bordo (resolvido na versão 2014).
Mas o maior problema do carro é a mão de obra e o respaldo das concessionárias, tive dores de cabeça todas as vezes que deixei o carro na JAC Botafogo-RJ. Descreverei melhor no item Concessionárias.
[Defeitos apresentados] Já, alguns. No final do ano, o carro apresentou seu primeiro problema. Começou a falhar na ignição, dava partida, várias vezes e o carro não pegava. O problema ocorria algumas vezes, outras não. Também o sensor de estacionamento parou de funcionar e os faróis (fumês de fábrica) estavam descascando. O limpador de para brisas do motorista também embaça o vidro todo, não retirando o excesso de água corretamente. Levei na JAC-Botafogo, que disse que o problema era no Chicote do Motor e na Caixa de Fusíveis. Esperei quase 4 meses pra enfim trocarem as peças, entre diversas idas e vindas à concessionária à toa. Mesmo depois do conserto, o sensor de estacionamento, o limpador do parabrisas e agora a buzina tem apresentado defeito novamente. Porém, na concessionária de Botafogo não levo nunca mais. Pretendo vender o carro o quanto antes e me livrar dessa marca maldita.
[Concessionárias] Péssima!!!! Pelo menos a concessionária de Botafogo-RJ, onde tenho feito os serviços, pela proximidade com o meu trabalho. Não dão qualquer retorno, fazem os serviços pela metade, não conferem o que fazem, chamam o cliente à toa à concessionária, o fazem esperar horas e não resolvem os problemas. Meu último problema com eles, foi porque bati o carro e a minha seguradora encaminhou o carro para lá. A concessionária levou meu carro para uma oficina no Rio Comprido, sem minha autorização, fizeram um serviço de porcaria, cheio de defeitos, várias coisas vieram quebradas no meu carro, coisas estas que não tinham qualquer relação com a parte batida do carro, arranharam o carro, desalinharam a tampa do porta-malas (sendo que a batida era na frente), não trocaram o tanque de água do parabrisas, quebrado na batida, fizeram um polimento que marcou o carro todo quando exposto à luz, enfim, detonaram meu carro. Entregaram o carro, cheio dos defeitos, tanto que acionei a seguradora que irá providenciar o refazimento dos serviços em oficina de sua rede referenciada.
[Comentários adicionais] NÃO COMPREM ESSA PORCARIA!!! Pague um pouco mais e compre um carro decente, de marca reconhecida no Brasil. O preço dele quando usado é bem atrativo, mas não vale. Comprei o meu há 1 ano e não vejo a hora de vendê-lo, principalmente pelo serviço prestado pela Concessionaria e falta de peças. Não possuem sequer uma corda da tampa do porta malas ou um farol no estoque da loja.
[Best Cars] Sou fã do site há vários anos, desde o meu primeiro carro. Recomendo a todos que querem comprar ou vender seus carros e curtem os lançamentos do mercado automobilístico.
[Data de publicação] 3/7/15
—
[Nome] Alberto Junqueira
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] turin
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] carro completo
[Principais aspectos negativos] dá defeitos frequentemente
[Defeitos apresentados] carro desligou em movimento no primeiro dia de uso
[Concessionárias] concessionaria não devolve o dinheiro
[Best Cars] Otimo site
[Data de publicação] 27/2/15
—
[Nome] Luís Lahoz
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] 1.4 vvt
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo benefício. Suspensão forte e independente nas 4 rodas (nenhum concorrente tem isso), motor econômico e forte. Não tem essa de falta de força. Tem que saber guiar. Meu carro de final de semana tem mais de 400 CV. O JAC tem excelente motor e câmbio.
[Principais aspectos negativos] Ergonomia do acionamento dos vidros e falta de regularem de distância do volante. Suspensão um pouco mais baixa ajudaria muito em estabilidade.
[Defeitos apresentados] Nunca nenhum tipo de defeito. Construção super sólida.
[Concessionárias] Sempre fui bem atendido. Peças são mais caras que VW e Fiat mas também duram BEM mais.
[Comentários adicionais] Se está em dúvida compre. Eu tinha impressão de que seria um carro descartável. Não é. É bem superior aos similares nacionais.
[Best Cars Web Site] Ótimo local para info de carros.
[Data de publicação] 7/11/14
—
[Nome] João
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Turin 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Preço, simplicidade de construção, robustez, equipamentos de série, consumo. É um carro honesto. Não dá para afirmar que seja melhor que Siena, Voyage, etc, mas com certeza afirmo que não é pior. Se é um carro semelhante, mas mais barato e muito mais equipado, então é uma excelente opção.
[Principais aspectos negativos] Os bancos dianteiros são desconfortáveis, principalmente em viagens longas. As portas não abrem por dentro quando o carro está trancado, é necessário puxar o pino para destrancá-las, ou então desligar a ignição. Não vou deixar de mencionar o defeito que todos citam, a total anemia do motor em rotações mais baixas e com o ar ligado. Passando de 3.000 rpm, é outro carro.
[Defeitos apresentados] O carro só apresentou defeitos criados pela concessionária. Ao retirar o carro, fui direto para a estrada. Rodei cerca de 100 km e o velocímetro parou de funcionar. Causa: o conector na caixa estava cheio de água. Isso foi na lavagem para entrega. Logo depois descobri que o carro estava sem o motor do esguicho do pára-brisa, que fica à frente do paralama direito. Ao analisar o paralama, vi que havia marcas de que alguma coisa bateu ali, possivelmente no transporte (acredito que a cinta que prende a roda no caminhão). Foi recolocado outro motor na garantia.
Quanto ao funcionamento do carro e equipamentos, tudo funcionou perfeitamente, dando a impressão que funcionará por muito tempo.
[Concessionárias] Só usei uma concessionária, a da Av. Ceará em Porto Alegre. Sempre foram atenciosos e resolveram todos os problemas rapidamente. Minha única reclamação é o preço das revisões.
[Comentários adicionais] Se você quer um carro para vender logo, pode não ser uma boa opção. Por outro lado, se você quer um carro para andar, pense em um J3. Quanto à história do crash test, a maioria dos carros do mesmo porte (Siena, Logan, Fiesta Rocam, Voyage) também não é grande coisa, ou sequer foi submetido ao teste. Se comparar um J3 com um Volvo, saberemos quem é o mais seguro.
Quanto ao baixo valor de revenda, convém lembrar que foi barato para adquirir e deu poucas despesas, inclusive de seguro.
Estou trocando meu J3 Turin por outro carro chinês, mas de outra marca e de porte maior (por sinal, 4 estrelas no crash test). Os chineses evoluem muito rápido.
[Best Cars Web Site] Em agosto de 2000, adquiri um carro sem antes consultar o Best Cars. Nunca mais fiz isso.
[Data de publicação] 10/10/14
—
[Nome] Daniel Capelasso
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Itens de série e conforto.
[Principais aspectos negativos] Valor das revisões.
[Defeitos apresentados] Somente relacionado ao freio de mão, vou levar novamente na CSS para arrumar.
[Concessionárias] Usei somente uma vez por enquanto, agora levarei na revisão dos 20 mil km, porém até o momento nada fora do comum.
[Comentários adicionais] Ótimo carro, completo, econômico, bom acabamento e valor excelente!
[Best Cars Web Site] Sempre consulto o Best Cars antes de comprar um carro!
[Data de publicação] 1/8/14
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] j3 turin
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] o carro tem um bom acabamento, exelente consumo 12km/l na cidade e 18km/l na estrada, ar condicionado bom, gostoso para dirigir
[Principais aspectos negativos] o porta malas tem um tamanho bom porém tem uma abertura pequena não podendo colocar itens volumosos pois não passa pela abertura do porta malas.
[Defeitos apresentados] comprei ele com 17mil km e não apresentou defeito até agora
[Concessionárias] quando comprei, fui até a concenssionaria tirar algumas duvidas, apesar da agência ter fechado, a oficina continua funcionando para atender os clientes, mas já fiquei sabendo que a concessionaria da FORD vai assumir e abrir novamente a loja da JAC
[Best Cars Web Site] ótimo site para saber sobre carros, e tirar duvidas antes de adquirir outro carro
[Data de publicação] 4/4/14
—
[Nome] Rafael Salimen Christofoli
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] 1.4 VVT 16v
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro completo, pelo melhor custo-benefício da categoria. Consumo de combustível é relativamente baixo para um carro 1.4
[Principais aspectos negativos] O valor das revisões obrigatórias(para manter a garantia) não é muito barato e não incluem grandes manutenções.
[Defeitos apresentados] O aerofólio traseiro está desbotado. Assim como a pintura em geral do carro parece estar descascando. Como comprei o carro usado não sei como ele era cuidado, mas parece ser desgaste.
[Concessionárias] O atendimento é relativamente rápido, tanto para agendar quanto para realizarem os serviços. Em relação às pessoas que atendem, na concessionária de Porto Alegre, tive diversos problemas com a sra. Andrea que disse que eu estava “de palhaçada” por eu cobrar que me enviasse um orçamento, que já havia solicitado há 3 dias. Após este ocorrido fui atendido prontamente pelo sr. Rodrigo, que teve plenas capacidades de solucionar os problemas com agilidade.
[Comentários adicionais] O carro é bom de dirigir, o motor responde bem se o motorista souber andar no giro certo. É bastante estável em curvas e tem um consumo de combustível bom para um carro 1.4. Os problemas com a pintura não são tão visíveis a quem não olha o carro de perto.
Em resumo, o valor do J3 tanto 0 Km quanto usado é muito mais em conta que seus concorrentes e ele apresenta muito mais itens que seus concorrentes, a marca começa a passar confiança e considero uma boa escolha a quem procura um carro confortável a um custo razoável.
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] carlos
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] consumo de consbustível
[Principais aspectos negativos] peças de reposição e assitência técnica
[Defeitos apresentados] TRava elétrica , suspensão, pintura
[Concessionárias] A concessionaria de minha cidade é uma porcaria , os técnicoa não conseguem resolver o problema do carro e o atendimento é péssimo
[Comentários adicionais] Desvaloriza muito em relação a outras marcas , manutenção com custo elevado e quando precisa trocar peças não tem , demora para chegar e os técnicos não tem conhecimento para consertar
[Best Cars Web Site] é uma ferramenta muito boa para podermos espressar nossa opiniãoe alertar as pessoas na hora de escolher que carro comprar.
[Data de publicação] 1/11/13