Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Jeep

Jeep Cherokee (segunda geração)

15/01/2016
in Jeep

 

 

[Nome] Mário César Santana de Almeida
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] 3.7 Sport 4×4
[Motor] 3.7
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, é um Jipão, faróis redondos ao estilo Wrangler, snorkel para captação do ar acima dos faróis, posição de dirigir excelente, motor com muito torque, a partir de 1200 rpm já fornece 27 kg de torque. Rodando a 2000 rpm a 110 km/h não se escuta o motor. Freios abs e estabilidade quase de um sedan. Tenho uma lancha cujo conjunto con o reboque são 700 kg. O carro nem sente, sempre mostrando força em qualquer faixa de giro. O câmbio apesar de 4 marchas é extremamente suave, tanto que equipa mais uns 8 modelos nos EUA. A mudança de marcha é percebida somente pelo contagiros sem qualquer tranco. Pode-se dirigir com muita suavidade em qualquer situação e isso se traduz em prazer ao dirigir. No fora de estrada (não confundir com off pesado, trilhas, piranbeiras, etc) com o 4×4 mantém sempre a trajetória mesmo passando em barros e lamas. O 4×4 é blocante, logo, na cidade em curvas fechadas ele sofre. Na reduzida 4×4 vira um animal raivoso com muita força, capaz de rebocar qualquer caminhão carregado. A CMT do Jeep diz que não deve ultrapassar 3360 kg. O carro é bonito e não chega a ser ostensivo. O porta malas é bom considerando o tamanho do carro 4,44 cm. Muita tranquilidade pra se estacionar em qualquer vaga de shopping e manobrar nas vagas das ruas. Robustez a toda prova.

[Principais aspectos negativos] Somente o tempo em se conseguir peças. Comprei algumas de um importador e esperei 15 dias, mas como não eram peças condicionantes para a condução do carro, não interferiu, mas confesso ser um saco ficar esperando e acompanhando o rastreamento dos correios. Não uso concessionárias, nem experimento. Como todo carro americano o bocal do tanque do combustível é estreito, sempre tenho que orientar aos frentistas para colocar pressão mínima pra não espirrar gasolixo , quer dizer, gasolina pra fora.

[Defeitos apresentados] Há oito meses com o carro, peguei com 119.000, está com 126.000, só manutenção preventiva de ítens de desgaste.

[Comentários adicionais] Na cidade faz 4 km/l mas a utilização é intensa em ruas internas e trajetos curtos. Em trechos alternando grandes avenidas a média é 6km/l. Na estrada já fiz 9,18 km/l (recorde) mas a 110 km/h sem muitas acelerações e desacelerações pensem em 8,5 km/l. Não é um carro para representantes comerciais, vendedores ou pessoas que usem como meio de visitas a clientes e fornecedores. Compre um Honda Fit nesse caso. Mas eu que uso reboque, estradas de terra e curto um motorzão, tá perfeito. Relação custo benefício maravilhosa. Carro de R$ 41 mil na fipe nov/2015, já depreciou tudo o que tinha que depreciar a partir de agora o preço fica estável por anos.

[Best Cars] Conheço desde 1998 e sempre passeio por aqui, fonte obrigatória de informação de qualidade e atualização do mundo automobilístico. Sempre assim!

[Data de publicação] 15/1/16

—

 

 

[Nome] Amauri Cherokee Sport
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Sport 3.7
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Para fãs dos Jeep Cherokee (eu sou um ), o carro é lindo, digamos que esse novo modelo, voltou às origens , pois destacam-se as linhas quadradas , identidade da marca do Cherokee Sport . Já tive alguns modelos anteriores (1998 a 2007), e posso dizer que o carro melhorou muito nos quesitos segurança/desempenho/espaço interno/freios e suspenção. No que diz respeito ao consumo , não pode-se esperar muito , pois é um carro pesado com um v6 de 211 cavalos ( medições em 4 a 5 kms/ litro na cidade e 8 kms na estrada), porém penso que se vc quer um carro da linha Jeep , suas prioridades não seriam o consumo !!!
O carro chama atenção por onde passa , sua frente com os farois grandes e acoplados aos milhas se destacam, não é um carro comum de se ver nas ruas.Sua dirigibilidade é muito gostosa , um carro silencioso e sem barulhos internos (plásticos e molduras de excelente qualidade ),não o utilizo p/ trilhas , porém nesse novo modelo percebe-se o avanço da tecnologia aliada aos recursos eletrônicos , tipo abs / esp / controle de descida de rampa etc , todos estes em conjunto com o sistema 4×4 que também é eletrônico , se desligam ou funcionam automaticamente .

[Principais aspectos negativos] destacaria o consumo , pois é alto . Também a falta de regulagem de altura e ajuste lombar nos bancos , pois em viagens longas , fica incomodo a posição de dirigir . No meu caso , pedi para fazerem um enchimento lombar no encosto do banco do motorista.Sim , antes que esqueça , tive que trocar os pneus com 30.000kms e pude reparar que é comum esse pneu não durar muito (ele vêem de fábrica no modelo HT , ou seja , uso exclusivo urbano , e não sei se é uma deficiência do modelo do pneu – Goodyear Wrangler , porém outros conhecidos que são donos de Jeep igual ao meu , se queixaram da durabilidade dos pneus , e muitos já trocaram antes mesmo dos 25.000 kms por pneus de uso misto ).

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Penso que deveriam ampliar mais os estoques de peças de reposição e criarem uma política de valores nas peças coerente com a realidade , pois os valores são exorbitantes e faz com que a maioria das pessoas ou comprem peças no mercado paralelo ou as tragam via importação independente , que foi o meu caso na maioria das vezes . No quesito mão de obra , não utilizo as concessionarias, também pelo alto preço da hora , então faço as manutenções preventivas em mecanicos particulares especializados e utilizo peças originais via importação direta.

[Comentários adicionais] Para quem busca confiança e robustez aliado a conforto / desempenho e principalmente seja fã da linha Jeep , considere o Cherokee Sport , pois é uma excelente opção , faça um teste drive , esse sim é um autêntico SUV 4×4 e para uso urbano , não é um carro muito grande , porém alto suficiente o que transmite uma visão ampla nas vias congestionadas.

[Best Cars Web Site] Foi através do Best Cars que realmente pude confirmar qualidades e defeitos na hora de trocar de carro , continuem com transparência e seriedade , pois poucas ferramentas na mídia agem transmitindo informações verdadeiras e de interesse aos consumidores . Parabéns e muito sucesso ao longo dos próximos anos.

[Data de publicação] 23/4/11

 

Tags: 4x4CherokeeJeepopinião de proprietáriosTeste do Leitorutilitário esporte

Related Posts

Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup
Auto Livraria - Willys-Overland

Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup

02/06/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

22/05/2025
Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Suzuki: quadros com os jipinhos Samurai, Vitara e Jimny
Auto Livraria - outras marcas

Suzuki: quadros com os jipinhos Samurai, Vitara e Jimny

18/02/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp