O Chevrolet Tracker enfim recebe controle eletrônico de tração e estabilidade (ESC) para o Brasil, mas apenas na nova versão de topo Premier, que segue a denominação inaugurada com o Equinox. O SUV compacto chega ao preço de R$ 96.790, que inclui assistente de partida em rampa e pequenas alterações de acabamento em relação ao LTZ, não mais oferecido. Um pacote de R$ 3.200 adiciona alertas de colisão frontal (avisa o motorista caso o veículo adiante sofra uma redução de velocidade repentina, emitindo luzes vermelhas e um alarme) e de saída de faixa. Repetidores de luzes de direção nos retrovisores são adotados também na versão de entrada LT, de R$ 85.890.
Assim como o antigo LTZ, o Tracker Premier usa motor turbo de 1,4 litro com injeção direta, que produz 150 cv/24 m.kgf com gasolina e 153 cv/24,5 m.kgf com álcool, e transmissão automática de seis marchas com tração dianteira. Os sistemas On Star (assistência e navegação) e My Link (áudio com Android Auto e Apple Car Play) são de série na versão, bem como rodas de alumínio de 18 pol, controle de velocidade, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, câmera traseira de manobras, alerta de veículo em ponto cego e teto solar elétrico.
Texto da equipe – Fotos: divulgação