Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Colunas De Carro por Aí

Para novos clientes, Volkswagen automatiza

23/07/2018
in De Carro por Aí

De Carro por Aí - Nasser

Transmissão automática chega à versão 1,6 de Polo e Virtus e, em alguns dias, também a Gol e Voyage

 

Na arrancada para manter crescimento, fazer lucros e retomar liderança perdida há 15 anos, Volkswagen desenvolveu projeto de produtos e R$ 7 bilhões em investimentos. Realiza a maior ofensiva de mercado no Brasil, alinhando mostrar 20 lançamentos até 2020. Num leque de ações, desde a adoção do rótulo de Nova Volkswagen para assinalar nova postura a públicos interno e externo e revendedores, até a consciência da bobeada de não possuir utilitários esporte em sua grade de produtos locais.

VW Virtus MSI (6)Agora, assumindo a distribuição de seus produtos para a América Latina, inicia passos com criação de versões de produtos já existentes. Primeiros deles, Polo e Virtus com opção de transmissão automática para o motor de 1,6 litro. Intenta aproveitar a desorganização do trânsito das cidades para oferecer o equipamento pró-conforto. Também, segmento importante, satisfazer demanda de pessoas com deficiência – PCD. Adicionará às características o fato de serem projetos modernos, contidos em peso, com o menor custo de reparabilidade, e os mais bem-classificados no item segurança.

Aliás
Para ampliar vendas da nova família Polo e Virtus, construídos sobre a plataforma modular MQB, VW quer ter novidades no Salão do Automóvel, em São Paulo: versões GTS de ambos os modelos. Sigla intenta identificar versões com aparência e melhor desempenho. Identificador maior, o motor 1,4 litro com injeção direta e turbo, 150 cv e 25,5 m.kgf de torque. Pontos decorativos como ser rebaixados em 1 cm, rodas em liga leve de 18 pol, decoração interna inspirada no Polo europeu.

Empresa apresentará nesta semana Gol e Voyage com transmissão automática e motor 1,6 EA211. Os arranjos para Polo e Virtus enzimatizaram a decisão de fazer. Com isto empresa abre enorme leque de preços e opções para reter e conquistar clientes.

 


Auto Livraria

 

Cupê, ágil e para poucos, o Civic Si

Honda Civic Si 2018 (60)Honda mudou o seu modelo líder de tecnologia na família Civic, e sinaliza qual o futuro. Modelo 2019 do Si é um cupê com motor que, antes aspirado, representa o novo caminho: 1,5-litro turbo. É coerente na proposta quase individualista – ante a contida quantidade oferecida. Preço equilibrado, R$ 162 mil; é muito bem ajustado mecanicamente, permitindo segurança e desempenho ao condutor. Motor tem a mesma base do oferecido no Civic Touring sedã, mas apresenta alguns ajustes diferentes, produzindo 208 cv e 25,5 m.kgf de torque, entregues à caixa manual de seis marchas.

Mantém a tradição de boa compatibilidade entre os órgãos mecânicos – motor, transmissão, suspensão, freios e direção com relação variada. Suspensão adaptativa, modos de regulagem do motor, pneus de alto desempenho integram o projeto. Questão básica é a quantidade, apenas 60 unidades neste ano. Honda informa ser disponível em todos os revendedores da marca, mas realidade é mais crua: todos podem vendê-lo, mas vê-lo no salão de exposições será raridade – a rede Honda é numericamente quase quatro vezes maior ante o volume a ser importado. E das seis dezenas, deduza uma unidade: presidente da Honda no Brasil, Issao Mizoguchi foi a um revendedor paulistano, não aceitou desconto, e adquiriu a primeira unidade liberada. Assim, querendo, quebre o porquinho e corra.

 

 

Roda a Roda

VW Tiguan Allspace Comfortline (27)Também – Não se sabe se influência brasileira nos costumes mercosulinos, governo argentino por sua Dirección Nacional de Defensa del Consumidor convocou Volkswagen e FCA a fazer recall no novo Tiguan Allspace e nas picapes Ram 1500 e 2500. É a primeira intervenção do órgão. Antes assunto corria por conta dos importadores.

O quê – No caso do Allspace, nova versão de 7 lugares, problema está no eixo dianteiro, com risco de perda de tração, e na bolsa de ar em frente ao motorista – montada erroneamente pelo fornecedor. Na Ram o problema técnico se localiza na alavanca de câmbio, capaz de cair da posição Parking (estacionado) para Drive, andar.

Definição – Administrando doses homeopáticas – forma de preparar o mercado e manter atenções até o lançamento – Volkswagen informou ter definido motorização das primeiras séries do T-Cross: 1,0 e 1,4 com injeção direta e turbo. Transmissão automática de seis marchas. Depois, versão 1,6 aspirada e caixa manual. Leitor já percebeu, turbo marca o futuro – e separa classes.

Visão – Piloto Lucas Di Grassi será um dos palestrantes no Global Agrobusiness Forum. Encontro mundial em São Paulo reúne especialistas em negócios para aproveitar visões no segmento. Grassi falará sobre o Futuro da Mobilidade e as tecnologias mutantes do dia a dia do universo motorizado, e o automobilismo como laboratório propagador da nova matriz energética.

Derrapagem – Nota da coluna passada, a respeito de filme incluindo o desenvolvimento do Ford GT 40 como ferramenta mecânico-emocional para infringir derrota acachapante à Ferrari, suprimiu informação importante: a Ford estava comprando a marca italiana e, à hora da assinatura, o Comendador Enzo pronunciou algumas palavras em dialeto da Regio Emilia, levantou-se, saiu.

E? – Toda a entourage, Leo Beebe, negociador da Ford, advogados, aspones, o tradutor oficial, ficou sem entender informação e postura, sentados, à espera do retorno de Ferrari – nunca ocorrido. Daí a reação de Henry Ford II, o neto, em franquear orçamento para criar carro e equipe para derrotar a marca italiana nas 24 Horas de Le Mans, mítica corrida de resistência na França.

Leitores – Luciano Brasil, engenheiro no Senado Federal, cobrou a ausência do porquê, e Alain Tissier, ex-Vice-Presidente da Renault, à época estudante, aduziu ter assistido às edições onde os Ford GT 40 venceram a Ferrari.

Mercado – Kawasaki busca nova clientela e investiu na transformação de seu modelo Ninja H2 SX SE. Investiu em todos os setores da motocicleta para transformá-la num veículo para dois usuários. Novo chassi em treliça, maior distância entre-eixos, motor revisado, mudança no rotor do compressor, retrabalho nas câmaras de combustão, angulação do comando de válvulas. Com isto o motor 1.000 faz 210 cv! Preço proporcional: R$ 130 mil.

Presença – VW iniciou vender na Argentina seu caminhão Constelation 25.360, motor Cummins 8,9 litros, 360 cv, 6×2, adequado à nova legislação de emissões.

Ainda não – Bom senso do governo de Maurício Macri freou estudos e possibilidades de a Argentina voltar a ser a prova de abertura da temporada de Fórmula 1. Para reduzir custos, adequariam o circuito de Oscar Galvez para a classificação Grau 1 da FIA, permitindo provas do mundial de F-1 e Motos. Mas a recessão no vizinho país e a forte desvalorização do dólar postergaram o interesse.

Solução – Se querem resolver, adotem a solução brasileira testada durante a passada Copa do Mundo de Futebol. Qualquer dos governadores brasileiros, destes empreendedores, construtores de estádios caríssimos, ociosos, sabe como gerir contas infladas, não entregar obras nos prazos e se esconder para não honrar o combinado. Tais mandatários, no governo Lulo-dilmo-petista assim o fizeram, saíram bem na fita e deixando-nos conta para pagar ad aeternam.

Coluna anterior

A coluna expressa as opiniões do colunista e não as do Best Cars

 

Tags: colunasDe Carro por AíVolkswagen

Related Posts

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

03/07/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

13/06/2025
VW Passat: catálogos do modelo alemão em diversas gerações
Auto Livraria - Volkswagen

VW Passat: catálogos do modelo alemão em diversas gerações

02/06/2025
Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3
Auto Livraria

Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3

01/06/2025
VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi
Auto Livraria - Volkswagen

VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi

05/05/2025

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp