O livro The End of Detroit: How the Big Three Lost Their Grip on the American Car Market, por Micheline Maynard, que está à venda na Auto Livraria traz um relato aprofundado e contundente dos erros de cálculo e de estratégia que afetaram a indústria automobilística americana.
Na década de 1990, as três grandes companhias automobilísticas de Detroit (General Motors, Ford e Chrysler) estavam em alta. Com o sucesso das minivans e dos utilitários esporte, acreditava-se que a indústria americana havia superado a ameaça das importações estrangeiras e recuperado sua posição ascendente.
Como a autora argumenta, porém, ao se concentrar em veículos de alto lucro, as Três Grandes perderam uma oportunidade de ouro para reconquistar o comprador de carros americano. Empresas estrangeiras como Toyota e Honda solidificaram seu domínio em carros familiares e econômicos, ganharam participação de mercado em carros de luxo de alta margem e, em uma reviravolta irônica, logo invadiram o mercado com SUVs, picapes e minivans.
Na opinião de Maynard, Detroit não deu aos consumidores o que eles realmente queriam: confiabilidade, tecnologia e estilo a um custo razoável. Com base em uma ampla gama de entrevistas com líderes do setor, incluindo Fujio Cho da Toyota, Carlos Ghosn da Nissan, Dieter Zetsche da Chrysler, Helmut Panke da BMW e Robert Lutz da GM, bem como projetistas, engenheiros e proprietários, o livro apresenta uma imagem da cultura que levou os fabricantes americanos a se perderem.
Edição de 2003 com 332 páginas (16 x 24 cm) em inglês. Livro usado em ótimo estado, próximo do novo.
Para comprar, envie uma mensagem abaixo ou pelo Whatsapp (12) 99779-2817.
R$ 99
• Frete econômico para todo o Brasil: R$ 30. Consulte para outras formas de envio.
• Pagamento: pix, boleto e transferência bancária. Também com cartão pelo Mercado Pago (+ 10%).
Auto Livraria, a única livraria com o selo de qualidade do Best Cars!
Mais ofertas da Auto Livraria