Fiat (automóveis) – avaliações anteriores

 

2011

Uno Sporting traz suspensão bem acertada, mas falta pimenta

Palio: sem surpreender, nova geração traz evoluções gerais

500 mexicano, mais barato, revela atributos para vender bem

 

 

2010

Uno: o novo é tão bom de dirigir que poderia suceder ao Palio

Palio e Linea: os ganhos e as perdas com os motores E-Torq

Palio Adventure Dualogic: câmbio convence, suspensão não

Punto: motores E-Torq 1,6 e 1,75 agradam em alta rotação

500 Sport: comportamento esportivo é destaque e defeito

Idea: feliz remodelação, versão Sporting e motores E-Torq

Punto e Linea T-Jet: com mesmo motor, expõem contrastes

Bravo: belo estilo e bom desempenho, mas com restrições

2009

Mille ainda convence pela relação custo-benefício após 25 anos

Palio ELX: bom desempenho com revitalizado motor de 1,0 litro

Palio Trekking: aventura mais acessível, poucos itens de série

Palio Weekend elétrica precisa se tornar viável para vir às ruas

500 (lançamento): agradável de dirigir, oferece farto conteúdo

500 (prévia): pequeno charmoso e inspirado no passado

Punto T-Jet: “foguete de bolso” chega com turbo e 152 cv

FCC2: conceito elétrico alia diversão e respeito ao ambiente

2008

Mille: aos 24 anos, anuncia evolução mecânica pela economia

Palio Weekend: novidades de ELX, Trekking e Adventure Locker

Punto Turbo: como anda o protótipo da versão de 155 cv

Stilo Dualogic: bom resultado nos dois modos do câmbio

Linea: a Fiat de volta aos sedãs médios com boas qualidades

2007

Palio: modelo 2008 traz novo e polêmico desenho

Siena: remodelado, quer se destacar em desenho

Punto: bonito e bom de dirigir, novo Fiat chega com atrativos

Bravo: dirigimos na Itália o sucessor do Stilo em versão Sport

2006

Idea Adventure: destaque é a suspensão bem calibrada

2005

Mille, Palio e Siena: os Fiats mais baratos, agora flexíveis

Mille: simples e econômico, faz o papel de sucessor do Fusca

Palio 1.8R: enfim, a versão esportiva preenche longa lacuna

Linha Palio: motor 1,4 traz mais 10 cv e ganho em torque

Idea: a primeira minivan da Fiat agrada no interior e ao volante

Stilo Flex ganha apelo com motor mais potente e econômico

2004

Mille: novo estilo do carro mais barato causa polêmica

Siena e Weekend: 2005 traz estilo renovado e motor flexível

Marea SX 1,6: Fiat tenta sobrevida com motor menor

2003

Palio: novo estilo, mais conforto e motor 1,25 flexível

Linha Palio 1,8: motor traz torque, mas perde em suavidade

2002

Stilo: os detalhes das três versões, com muitos recursos

2001

Mille Fire: 14°. motor o deixa mais agradável de dirigir

Palio Young: versão de entrada adere ao motor Fire

Palio ELX 1,0 16V: mais agradável de ver e de dirigir

Siena e Palio Weekend: elegância e motores eficientes

Palio Adventure: mais potência e conforto no fora-de-estrada

Marea e Brava: nova traseira no sedã e mais torque no hatch

Marea automático: mais conforto para o sedã médio da Fiat

2000

Palio Citymatic: Fiat inova com embreagem automática

Palio Fire 16V: motor de 1,25 litro revitaliza a família

Siena Fire 16V: equilíbrio entre desempenho, consumo e preço

Brava HGT: com motor de 1,75 litro, potência sobe para 132 cv

Marea Weekend SX: anda bem, mas a ELX é melhor negócio

Marea Weekend HLX: mecânica de 2,45 litros esbanja torque

1999

Brava: agrada pelo estilo, mas fica devendo em desempenho

Marea Weekend Turbo: como levar a família com emoção

 

Sair da versão mobile