Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Colunas De Carro por Aí

Fiat Bravo 2016 muda e aumenta conteúdo

12/02/2015
in De Carro por Aí

De Carro por Aí

 

Retoques visuais e novos recursos de conectividade para o
hatch médio de Betim; saiba também o que esperar de Jetta e Etios

 

Fiat já vende o Bravo em versão 2016. Fácil identificá-lo: o visual foi aprimorado, com ênfase em soluções de estética para valorizar esportividade e implementação de conteúdo. São quatro versões em decoração: Essence, Sporting, Blackmotion e TJet. Duas versões de suspensão, incluindo troca de molas, amortecedores, rodas e pneus, para melhor aproveitar a dinâmica ou a exigência de condução prazerosa; dois tipos de motores, 1,75-litro, 16 válvulas, aspirado, flexível, 130/132 cv de potência (gasolina e álcool), e o 1,4 16V turbo a gasolina, 152 cv. Dois tipos de câmbio, cinco marchas com acionamento manual ou automatizado Dualogic e seis marchas, exclusivo do TJet.

Fiat Bravo Blackmotion 2016O visual adotou novos para-choques, molduras de lanternas e faróis, a moda mundial da barra cromada em “V” no para-choque e detalhes como rodas para cada uma das versões. Ajustes enfatizaram o estilo, realçando a forma de cunha. Na versão Sporting o adesivo lateral é longitudinal, traço elegante, ajuda com tal sensação. No conjunto liderado por Peter Fassbender, obteve-se bom resultado. Interior marca-se pela preocupação de aconchego, boa receptividade e aplicação de materiais com jeito de refinamento visual e ao toque, mudanças na grafia do painel de instrumentos.

A tecnologia embarcada fez progressão em conectividade, com ênfase ao sistema Uconnect Touch, mundialmente utilizado pela FCA — novo nome de Fiat e Chrysler —, em Jeep, Chrysler, Ram, Alfa Romeo e Fiat. A nova central multimídia aumenta a conectividade, inclui câmera de ré e permite opção com GPS atualizado fornecido pela Tom Tom. Apesar do conteúdo extra, o Bravo 2016 tem menor preço ante concorrentes.

No mercado desde 2010, já vendeu 24 mil unidades e Lélio Ramos — o experimentado diretor comercial da Fiat — imagina as demandas por versões sejam 50% Essence, 30% Sporting e restantes entre Blackmotion e TJet.

 


Auto Livraria

 

Roda a Roda

Freio – Após desvalorização de 20%, a GM suspendeu produção de Opel Astra e Chevrolet Cruze na Rússia, informa Automotive News Europe. Suas vendas caíram 26% ano passado — o mercado encolheu 10% — e projeta-se redução de 30% neste exercício. Ford e VW também escrituraram perdas.

Mitsubishi conceitoRetorno – Para mostrar ter tomado a estrada de volta aos bons resultados, Mitsubishi japonesa aproveitará Salão de Genebra para exibir previsão da nova geração do crossover ASX. Na mostra, o conceito será híbrido plug-in — de recarregar na tomada. Vendas em 2017.

Marca – Renault resolveu fazer carro esportivo, o RS-01, sem o simplório caminho de vestir a base mecânica do GT-R da sócia Nissan. Quer aproveitar a imagem da Alpine, que adquiriu e fechou. Mágica em rendimento por aerodinâmica e baixo peso.

Junta – Associou-se com britânica Caterham, produtora do Lotus 7 atualizado, e rápida capacidade de desenvolver soluções e peças para desempenho. Não deu certo, assumiu tudo, sobrou para o designer chefe Laurens van der Acker acertar as linhas do ex-projeto comum.

Alpine – Grosso modo, conceito de peso mínimo com motor forte. Assim, muita fibra de carbono na estrutura leve, motor Nissan GT-R com imaginados 550 cv entre eixos e câmbio de sete marchas.

Corridas – Quer integrá-lo à Renault Sport em nova categoria de automobilismo. Talvez seja amenizado, ganhe confortos e vendido a público, reeditando a dupla personalidade dos míticos Alpines da era do criador Jean Rédélé.

Q da questão – Não está bem parada a questão de a Audi batizar como Q1 seu próximo utilitário esporte. O registro é da Alfa Romeo. O Q1 ou nome a ter é um Audi míni, baseado na boa plataforma do VW Polo.

Confiança – PSA, holding Peugeot Citroën, em dificuldade de caixa e esforço para retornar à competitividade no mercado, abriu subscrição de ações da empresa aos funcionários. Ótimas respostas, superando expectativas.

Muda – Toyota marcou data para o novo Etios: início de 2016, quando terá aumentada a capacidade industrial de 74.000 a 108.000 unidades/ano e atualizará o produto, inicialmente repelido pelo mercado.

Toyota Etios ValcoDe novo – Etios foi lançado para competir com Gol, Palio, Onix, na base do mercado, mas ficou distante em vendas em 2014. Nova versão, lançada na Indonésia como Etios Valco, retocou para-choques, grade e detalhes. Aqui deve mudar por dentro, especialmente pela ventilação com os difusores centrais à direita.

Fugaz – Nissan anunciou, quando iniciar as vendas do March com novo motor de três cilindros e 1,0 litro, terá deixado fazer o Active, modelo antigo, recém-exumado e ora descontinuado. Terá sido o produto com a vida mais curta no mercado.

Costume – Tradição besta este caminho de ter os veículos de menor vida no mercado. Foi assim com o primeiro picape Frontier feito no Brasil e com o SUV XTerra. Mau costume, deixa o cliente em suspenso. Quem comprou o Active com financiamento ficou órfão em prazo curto e pagará por amplo período.

Pílula – Boa medida do acirramento da competição na faixa dos utilitários esporte compactos, onde estão Ecosport, Duster, Tracker e o futuro Peugeot 2008. Honda iniciou divulgação homeopática de seu HR-V, da especialidade. Não o tem à venda, mas quer atrapalhar os outros.

Mais – Para sanção presidencial o aumento da adição de álcool à gasolina simples. De 25% para 27%, mais 2% de variação, pode arranhar 30%. Acima de 25% de álcool na gasolina o motor não o aproveita como aditivo oxigenador. Apenas aumenta o consumo. É bom — para os usineiros. Anfavea, associação dos fabricantes de veículos, não endossa tecnicamente e recomenda uso da gasolina Premium, mais cara, sem o adicional.

Ocasião – Feira profissional para aproximar fornecedores de fabricantes de componentes, concessionários, oficinas, enfim todo o segmento, Automec será realizada em São Paulo, no Pavilhão do Anhembi, de 7 a 11 de abril. Atração, oficina de alta qualidade, tipo modelo a seguir.

Volkswagen JettaInício – Volkswagen inicia vender ainda neste mês o novo Jetta vindo do México, motores de 2,0 litros aspirado e 16V com turbo e injeção direta. Se a fim, adiante-se. Será produzido no Brasil, porém com motorização 1,4 turbo.

Será? – Conselho Nacional de Trânsito (Contran) exigirá, a partir de 1º de maio, exame toxicológico aos motoristas das categorias C, D e E, na renovação ou ascensão na CNH. É Resolução 517/15 e pelo exame quer saber quem usou substâncias psicoativas, maiores causadoras de acidentes de caminhões e ônibus.

Ocasião – A fim de Ford Ecosport ou Renault Duster? Bons negócios no horizonte. Para peitar a novidade do Jeep Renegade, prometendo assumir liderança do segmento, Eco e Duster, atuais líderes, terão atualizações. Antes, redução de preços e oferecimento de vantagens.

Topo – Revenda apenas para motos de elevada cilindrada. É a Hiuri, no Alto de Pinheiros, São Paulo, vendedora acima de 500 cm³ e scooters. É o conceito Dream, projeto da Honda em implantar no país inteiro, separando classes por endereço, instalações e especialização. Sub-rede chique já tem 82 revendas.

Turbo – Mercado em baixa exige criatividade. Ford estendeu facilidades do Plano Sazonal, para produtores rurais, a interessados em adquirir o Ranger diesel. Entrada de 54%, seis pagamentos semestrais, juros de 6% ao ano.

De fora – Em meio à polêmica sobre a real utilidade de portar extintor de incêndio e o adiar da fiscalização sobre novo modelo, um aviso: pela Resolução do Contran nº 157, de 22 de abril de 2004, veículos antigos, de coleção, identificados pela placa preta, estão dispensados do equipamento.

Precaução – Se do seu caso, copie e tenha em mãos a Resolução nº 157/04 para evitar conversinhas de guardas mal informados.

Furto – Larápio subtraiu picape Ford F-75 de colecionador paulistano. Fácil identificar. Se parado, cor laranja avermelhado e placas BLG 4663/SP. Se em movimento, anda muito com motor Ford 2,3 turbo. Viu, avise o dono: Toni, (11) 9-9609-0765.

Gente – Rodrigo Tramontina, jornalista, outro lado. Bom de serviço na Peugeot por largo período, integra edição do programa especializado Auto+, no portal Terra e na Band Sport. / Frédéric Sebbagh, francês tropicalizado, diretor da Continental de pneus, promoção. Presidente Brasil e Argentina. / Michael Kuester, estadunidense, executivo da DAF Caminhões, promoção. Era diretor e agora presidente da empresa no Brasil. / Marco D´Ávila, brasileiro, ex-presidente da DAF local, ascensão. Vice-Presidente da Paccar para operação latino-americana. É a holding que abriga a DAF.

Coluna anterior
A coluna expressa as opiniões do colunista e não as do Best Cars

 

 

Tags: BravocolunasDe Carro por Aí

Related Posts

O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Brasil sem fabricantes de automóveis, doce ilusão

28/05/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Indústria de automóveis e aporte de capital, uma luz no fim do túnel

14/05/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Álcool: da fazenda aos postos, a saga continua

30/04/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Fábricas ou montadoras: afinal, o que faz a indústria de automóveis?

16/04/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Indústria de automóveis: será que Trump vai deixar saudades?

01/04/2021

Novidades da Auto Livraria

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas
Auto Livraria - Fiat

Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas

Do pioneiro L ao Spazio, vários testes e comparativos na Quatro Rodas - a partir de R$ 29

19/05/2025

Quadros decorativos

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

Quadros decorativos com propagandas e matérias de época da linha de 125 a 350 cm3 - a partir de R$...

06/05/2025

Destaques em revistas

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp