O Chevrolet Equinox 2021 chega ao Brasil sem a remodelação lançada no ano passado nos Estados Unidos, em versão única de acabamento Premier e com um só motor: o turbo de 1,5 litro, que produz 172 cv e torque de 27,8 m.kgf. Deixa de existir o motor turbo de 2,0 litros e 262 cv com que o SUV chegou ao País. Com transmissão automática de seis marchas e tração integral sob demanda, o 1,5 permite aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. Desaparece também a versão LT 1,5.
Os equipamentos de série do Equinox Premier incluem bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina, faróis de leds com comutação automática, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e frenagem automática de emergência, alertas de ponto cego e de movimentação traseira, assistente de permanência na faixa, central de áudio com tela de 8 polegadas, navegador integrado e integração a Android Auto e Apple Car Play; assistência On Star com comando de funções do veículo pelo celular, teto solar panorâmico, sistema de áudio Premium Bose, carregador por indução para telefone, abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas com sensor de movimento, assistente de estacionamento, ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com regulagem elétrica e memória e partida sem chave ou por controle remoto.
O Equinox remodelado teve o início de produção adiado nos EUA, onde entra no mercado como linha 2022. Sua chegada ao Brasil é esperada para o segundo semestre.
Texto da equipe – Foto: divulgação