Chevrolet Onix: detalhes, preços e equipamentos

 

A General Motors faz o lançamento oficial do compacto Onix, que chega para ocupar a lacuna deixada pelo Corsa de segunda geração, posicionando-se entre o Celta e o Agile na linha Chevrolet.  Os preços variam de R$ 30 mil a R$ 42 mil, o que o coloca no segmento ocupado por Gol, Palio, Fiesta nacional, Sandero, 207, March, Etios e HB20.

A versão de entrada LS, a de R$ 30 mil, vem com motor de 1,0 litro , bolsas infláveis frontais, freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica (EBD), direção assistida, ar quente, desembaçador e limpador do vidro traseiro, rodas de 14 pol, banco do motorista e volante com ajuste de altura.

 

 

A seguinte, a LT de mesmo motor, acrescenta maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo, alarme e controle elétrico de vidros dianteiros e travas por R$ 31.690. Com o sistema MyLink, passa a R$ 32.890; com ar-condicionado, a R$ 33.790; e com o ar somado ao MyLink, R$ 35 mil. No caso de motor de 1,4 litro, a mesma LT vem com rodas de 15 pol e começa em R$ 35.290 com igual conteúdo ao da LT 1,0 básica. Com MyLink são R$ 36.490; com ar-condicionado, R$ 37.290; com ambos os opcionais, R$ 38.490.

 

 

A versão de topo, LTZ, vem sempre com motor 1,4 e adiciona ao conteúdo da LT ar-condicionado, rodas de alumínio, vidros traseiros elétricos, MyLink, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos e computador de bordo, ao preço de R$ 42 mil. Mais tarde haverá opção de câmbio automático de seis marchas. A GM oferece pacotes de acessórios chamados Joy, Race e 24 Hours. A garantia é de três anos.

Desenvolvido a partir da arquitetura global de veículos pequenos da GM (a mesma de Sonic, Cobalt e Spin), o Onix mede 3,93 metros de comprimento e 2,53 m entre eixos e pesa a partir de 1.012 kg. O porta-malas tem 280 litros de capacidade. O sistema multimídia MyLink permite o uso de telefone via Bluetooth e a inserção de músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para o sistema.

 

 

Apesar da nova denominação SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), os motores são evoluções da conhecida Família I que estreou em 1994 no Corsa. Uma novidade é a ignição com uma bobina por cilindro. O 1,0-litro fornece potência de 78 cv e torque de 9,5 m.kgf com gasolina e 80 cv/9,8 m.kgf com álcool; o 1,4 dispõe de 98 cv/12,9 m.kgf e 106 cv/13,9 m.kgf, na ordem. A versão de menor cilindrada, de acordo com a GM, acelera de 0 a 100 km/h em 13,7/13,3 s e tem velocidade máxima de 162/167 km/h; a outra, 10,6/10,1 s e 180 km/h, na mesma ordem de combustíveis.

Como tem sido habitual, a GM não convidou o Best Cars para conhecer o produto, razão pela qual não está prevista avaliação.

 

Fotos: divulgação

 

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