A linha 2014 da picape Chevrolet S10 e do utilitário esporte Trailblazer chega com motor mais potente, sistema multimídia e outras novidades. O motor turbodiesel de 2,8 litros foi modificado em pistões, injeção e coletor de admissão para obter potência de 200 cv e torque de 51 m.kgf, ante 180 cv e 47,9 m.kgf do anterior. Com isso a General Motors alcança a Ford Ranger com a picape a diesel mais potente da categoria. Na S10 esse motor vem com novo câmbio manual de seis marchas, mantendo a opção pela automática. A versão flexível de 2,4 litros da picape continua com cinco marchas.
O sistema multimídia é o conhecido MyLink já usado em modelos inferiores da empresa, com tela tátil de 7 pol, interface Bluetooth e conexões para reproduzir músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular. As versões LTZ dos dois modelos contam com itens inéditos ao MyLink, como leitor de CD e DVD e navegador de GPS incorporado ao sistema. Na S10 LT o aparelho é mais simples, o mesmo de Onix, Prisma, Cobalt e Spin.
A GM aplicou ainda novos itens de série. A S10 LTZ ganhou sensores de estacionamento traseiros e console de teto com porta-óculos; a mesma versão com câmbio automático recebeu controle de velocidade em declive e assistente de partida em aclive; e o Trailblazer passa a oferecer bolsas infláveis laterais (antes oferecia as frontais e as de cortina), câmera de ré e sensores de estacionamento conectados ao MyLink, caixa organizadora e cobertura articulada no porta-malas.