A Chevrolet acrescenta quatro versões à linha da picape S10, que não substituem as já existentes LS, LT e LTZ. São a simples Advantage, a intermediária Freeride, a luxuosa High Country e a Chassis Cab, sem caçamba, voltada a frotistas. Apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, a High Country (acima) custa R$ 163.800 e vem com itens externos como faróis escurecidos, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas de 18 polegadas com superfície usinada, estrutura de caçamba (“santantônio”), cobertura marítima, lanternas com leds e barras de teto.
O interior segue o do utilitário esporte Trailblazer, com bancos de couro em dois tons (preto e marrom), apoio de braço traseiro e banco do motorista com regulagem elétrica. Os itens de série incluem ar-condicionado automático, computador de bordo, volante com comandos, sistema multimídia My Link com DVD, navegador, câmera traseira de manobras, controlador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD). A High Country vem apenas com cabine dupla, motor turbodiesel de 2,8 litros (com potência de 200 cv e torque de 51 m.kgf), câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
A S10 Freeride, também de cabine dupla, usa motor flexível de 2,5 litros (197 cv e 26,3 m.kgf com gasolina, 206 cv e 27,3 m.kgf com álcool) e câmbio manual de seis marchas. Por R$ 95.340, a versão derivada da LT traz sistema multimídia My Link, ar-condicionado, computador de bordo, controlador de velocidade, rodas de 16 pol, câmera traseira e cobertura de caçamba.
Mais simples, a Advantage ainda não tem preço divulgado, pois chega entre agosto e setembro. Baseada na S10 LT 4×2 de cabine dupla, terá rodas escuras de 16 pol, faróis de neblina, sistema My Link e o antigo motor de 2,4 litros (141 cv com gasolina e 147 cv com álcool, sempre com 21,9 m.kgf). Enfim, a versão Chassis Cab vem apenas com chassi e cabine, podendo receber a carroceria desejada pelo frotista, como baú e guindastes. O motor 2,4 tem 141/147 cv e há opção pelo 2,8 turbodiesel de 200 cv. Sua capacidade de carga de 1.343 kg é a maior entre todas as versões da S10. O preço ainda será anunciado.
S10 Freeride
S10 High Country
Texto da equipe – Fotos: divulgação