A exemplo da picape S10, o utilitário esporte Trailblazer da Chevrolet chega ao modelo 2017 com visual renovado e novos equipamentos. A frente foi atualizada, seguindo os padrões mais recentes da marca, e o interior ganhou acabamento superior. O sistema de entretenimento My Link agora conecta-se a celulares pelos padrões Android Auto e Apple Car Play, há a central de assistência On Star e auxílios à segurança inéditos no modelo: alertas de risco de colisão, de saída de faixa e de veículo em ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira e monitor da pressão dos pneus. Também nova é a partida remota do motor.
Permanecem os motores V6 a gasolina de 3,6 litros (279 cv) e quatro-cilindros turbodiesel de 2,8 litros (200 cv), ambos com caixa automática de seis marchas e tração nas quatro rodas. Os preços são de R$ 160 mil e R$ 190 mil, na ordem. A Chevrolet anuncia redução de peso em 13 kg, suspensão e freios revistos, melhor isolamento de vibrações e de ruídos e adoção de assistência elétrica de direção.
A versão única LTZ traz, além dos itens citados, ar-condicionado automático, banco do motorista com ajustes elétricos, acionamento automático dos faróis e do limpador de para-brisa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros com abertura e fechamento por meio da chave, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de velocidade em declives e sistema isofix para fixação de cadeiras infantis. O Trailblazer tem sete lugares em três fileiras e compartimento de bagagem para 205 a 1.830 litros.
Texto da equipe – Fotos: divulgação