O Audi A4 2021 começa a ser vendido no Brasil com atualizações de estilo e tecnologia a partir de R$ 230 mil. O sedã recebeu novos para-choques, grade (agora mais ampla e plana) e faróis, que usam leds em toda a linha. A versão Performance Black usa o sistema Matrix Led com facho adaptativo. O interior traz tela de 10,1 polegadas na central de áudio e quadro de instrumentos digital.
Veículo mais vendido da história da Audi no mundo (mais de 7,5 milhões de unidades desde 1994), o A4 agora oferece carregador de celular por indução. O motor das versões Prestige e Prestige Plus, turbo de 2,0 litros com 190 cv e torque de 32,6 m.kgf, permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos com velocidade máxima de 240 km/h. Nesse caso a tração é dianteira.
Na versão Performance Black, dotada de tração integral, são 249 cv e 37,7 m.kgf, o bastante para 0-100 em 5,8 segundos e máxima de 250 km/h. A transmissão é sempre a S-Tronic automatizada de sete marchas e dupla embreagem.
Conheça os preços e equipamentos de série de cada versão:
- A4 Prestige (R$ 230 mil) – Câmera traseira de manobras, carregador de celular por indução, central de áudio com integração a sistemas IOS e Android, chave presencial, comandos de marchas no volante, monitoramento da pressão de pneus, rodas de alumínio de 18 pol. Opcional – Teto solar elétrico.
- A4 Prestige Plus (R$ 260 mil) – Como o Prestige, mais ar-condicionado automático de três zonas, controlador de distância à frente, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico, teto solar elétrico, pacote visual S-Line, aviso de saída de faixa, lanternas traseiras com indicador dinâmico de direção, central de áudio com navegação, quadro de instrumentos digital. Opcional – Projeção de informações no para-brisa.
- A4 Performance Black (R$ 305 mil) – Como o Prestige Plus, mais tração integral, bancos com couro e camurça sintética com memória de ajuste, volante esportivo, assistente de estacionamento. Opcionais – Projeção de informações no para-brisa, sistema de áudio Bang & Olufsen, pacote Assistance City (monitor de colisão traseiro e assistente de mudança de faixa), faróis Matrix Led.
Texto da equipe – Fotos: divulgação