O Chevrolet Cruze volta a oferecer no Brasil a versão LTZ (fotos acima e abaixo), intermediária entre a LT e a Premier. No modelo 2021 a opção diferencia-se pelo uso de grade e para-choque dianteiro do hatch Sport 6, com desenho mais esportivo, mesmo para o sedã. Outras distinções são o acabamento das rodas de 17 polegadas e os bancos com revestimento sintético em tom escuro.
Curiosamente, no Sport 6 Premier a alteração estética é o oposto, ganhando o para-choque de linhas mais tradicionais do sedã de mesma versão, em busca de um ar mais refinado. O motor turbo flexível de 1,4 litro permanece em toda a linha, com 150 cv (gasolina) ou 153 cv (álcool) e torque de 24,5 m.kgf, associado à transmissão automática de seis marchas.
Veja como ficam os principais equipamentos de cada versão do Cruze:
• Cruze LT – Bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina, alerta de pressão dos pneus, indicador de nível de vida de óleo, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento e câmera traseiros, faróis e lanternas de neblina, luz de condução diurna, ar-condicionado automático, central de áudio My Link com tela de 7 pol e integração a Android Auto e Apple Car Play, controlador de velocidade, bancos com revestimento sintético preto, rodas de alumínio de 17 pol, assistência On Star, roteador de internet.
• Cruze LTZ – Como o LT, mais rodas com acabamento especial, grade e para-choque dianteiro esportivos, My Link com tela de 8 pol e navegador, lanternas de leds, luzes de condução diurna de leds, chave presencial para acesso e partida, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisores com rebatimento elétrico. No Sport 6, teto solar com controle elétrico.
• Cruze Premier – Como o LTZ, mais assistente de estacionamento, banco do motorista com regulagem elétrica, monitor frontal com detecção de pedestre, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, assistente de farol alto, carregador por indução para celular, acabamento interno nas cores preto e caramelo.
Os preços devem ser divulgados em fevereiro, quando começam as vendas. O Cruze vendido aqui vem da Argentina, último país a produzir o modelo.
Texto da equipe – Fotos: divulgação