A linha 2015 do Ford Ecosport passa por um realinhamento de versões. Agora são três com motor de 1,6 litro e câmbio manual (SE, Freestyle e Titanium), uma com motor de 2,0 litros e o mesmo tipo de câmbio (Freestyle 4WD, com tração nas quatro rodas) e duas com o mesmo motor e o câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift (SE e Titanium). Portanto, desaparecem a versão de entrada S e as que associavam motor 2,0, tração dianteira e câmbio manual.
O modelo 2015 passa a vir de série, em toda a linha, com rodas de alumínio, retrovisores com luzes de direção, maçanetas externas pintadas e bagageiro de teto. Outros itens presentes desde a versão SE 1,6 (R$ 63 mil) são ar-condicionado e sistema de áudio Sync com comandos de voz e interface Bluetooth. Com motor 2,0 e câmbio Powershift ela custa R$71.490.
O Titanium já vem com bancos de couro, bolsas infláveis laterais e de cortina (antes oferecidos no pacote Plus), ar-condicionado automático, acesso e partida sem chave e rodas de 16 pol por R$ 81.890, incluindo o câmbio automatizado. O Freestyle 1,6 segue sem alterações com controle eletrônico de estabilidade e tração e rodas de 16 pol por R$ 67.100.