Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Fora de estrada

Fiat Toro 2022: novo estilo, motor turbo flexível, central de 10,1 pol

23/04/2021
in Fora de estrada, Notícias
Toro Ultra


A Fiat acaba de apresentar a Toro 2022, que marca sua primeira reestilização desde o lançamento em 2016 e após mais de 300 mil unidades produzidas. Além do visual, foram adotados o motor turbo flexível que estreou no Jeep Compass e melhorias internas. Os preços começam em R$ 119.590 com o novo motor e transmissão automática (o antigo permanece disponível na versão Endurance). Confira todos os preços mais adiante.

O destaque na parte externa é a frente bem mais imponente, em que a grade (com desenhos distintos conforme a versão) se estende para cima até encontrar o capô em algumas versões, como a Ultra. O logotipo da Fiat, agora por extenso, ocupa bem mais espaço na grade. O capô recebe um sulco no centro e o para-choque é todo novo, mantendo a disposição de faróis e luzes diurnas já característica do modelo. A traseira segue inalterada.


No interior da Toro 2022 chama atenção a tela vertical de 10,1 polegadas da central de áudio, opção de topo entre três, sendo as outras de 7 e 8,4 pol. Ela conta com interface sem fio para Android Auto e Apple Car Play, roteamento de internet (wi-fi), entradas USB-A e USB-C e duas conexões Bluetooth. O quadro de instrumentos passa a ser digital de 7 pol, com o conta-giros no centro e quatro padrões visuais conforme o modo de condução escolhido (Minimal, Pulse, Precision, Sport e 4×4 se disponível), e são novos vários materiais de acabamento.

Por meio do aplicativo Fiat Connect Me, o motorista pode acionar funções a distância pelo celular como localização do carro, partida remota do motor e alertas de utilização (se o carro superou um limite de velocidade ou saiu de um perímetro definido, entre outros). O comando pode ser feito por voz pelo assistente Alexa. Há ainda carregador de celular por indução (sem fio), atualizações remotas do sistema sem ir a uma concessionária e o pacote ADAS, formado por alerta de mudança de faixa, comutação automática dos faróis e frenagem autônoma de emergência.


A mecânica da Toro 2022 tem como destaque o motor T270 turbo flexível de 1,35 litro, o mesmo do Compass, derivado da unidade aspirada de modelos como Argo e Cronos. Com potência de 180 cv com gasolina ou 185 cv com álcool, sempre com torque de 27,5 m.kgf, ele supera por larga margem o aspirado de 1,75 litro, que fornece 135 cv/18,8 m.kgf com gasolina e 139 cv/19,3 m.kgf com álcool. A transmissão automática continua com seis marchas e a tração é apenas dianteira. Como antes, o motor turbodiesel de 2,0 litros, com 170 cv e 35,7 m.kgf, usa caixa automática de nove marchas e tração integral sob demanda.

No restante a parte técnica foi mantida, mas há novos recursos: bloqueio eletrônico de diferencial nas versões 4×2, que ajuda a aumentar a tração em pisos de baixa aderência; freios ABS com modo Off-Road, que permite ligeiro travamento das rodas em certos tipos de terrenos; e modo Low da tração 4×4 que inibe o controle de tração.

Confira os preços e equipamentos de cada versão da Toro 2022:

• Toro Endurance 1,75 Flex aut. (R$ 114.590) e 1,35 Turbo Flex aut. (R$ 119.590) – Alarme, ar-condicionado, bloqueio eletrônico de diferencial, bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina, central de áudio com tela de 7 polegadas, comandos de áudio no volante, controlador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, direção com assistência elétrica, lanternas traseiras de leds, luzes diurnas de leds, monitor de pressão dos pneus, quadro de instrumentos digital, revestimento de caçamba, rodas de alumínio de 16 pol, sensores de estacionamento traseiros, tomadas USB tipos A e C.

Toro Volcano


• Toro Endurance 2,0 Turbodiesel aut. 4×4 (R$ 153 mil) – Como a Endurance Turbo Flex, mais controle eletrônico de descida, protetor de cárter, tração integral sob demanda.

• Toro Freedom 1,35 Turbo Flex aut. (R$ 131.890) – Como a Endurance Turbo Flex, mais ar-condicionado automático de duas zonas, barras longitudinais no teto, câmera traseira de manobras, central de áudio com tela de 8,4 pol, cobertura marítima de caçamba, comandos de trocas de marcha no volante, faróis de leds, faróis de neblina, para-sóis com iluminação, rodas de alumínio de 17 pol, volante de couro.

• Toro Freedom 2,0 Turbodiesel aut. 4×4 (R$ 164.390) – Como a Freedom Turbo Flex, mais controle eletrônico de descida, protetor de cárter, tração integral sob demanda.

• Toro Volcano 1,35 Turbo Flex aut. (R$ 145 mil) – Como a Freedom Turbo Flex, mais banco do motorista com ajuste elétrico, bancos de couro, bolsas infláveis de joelhos do motorista, carregador de celular por indução (sem fio), central de áudio com conectividade TBM e navegador, chave presencial para acesso e partida, retrovisores com luz de cortesia, rodas de alumínio de 18 pol, sensores de estacionamento dianteiros.


• Toro Volcano 2,0 Turbodiesel aut. 4×4 (R$ 177.690) – Como a Volcano Turbo Flex, mais controle eletrônico de descida, protetor de cárter, tração integral sob demanda.

• Toro Ranch 2,0 Turbodiesel aut. 4×4 (R$ 185.490) – Como a Volcano Turbodiesel, mais bancos de couro marrom, central de áudio com tela de 10,1 pol, estribos e estrutura de caçamba cromados, grade frontal diferenciada, pacote ADAS (alerta de mudança de faixa, comutação automática dos faróis, frenagem autônoma de emergência), retrovisores cromados.

• Toro Ultra 2,0 Turbodiesel aut. 4×4 (R$ 187.490) – Como a Ranch, mais bancos de couro com parte em vermelho, bitola 10 mm maior, cobertura rígida de caçamba.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Tags: 4x4FiatnotíciaspicapeToro

Related Posts

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90

07/05/2025
Punto: quadros de um Fiat que esbanjou estilo e potência
Auto Livraria - Fiat

Punto: quadros de um Fiat que esbanjou estilo e potência

10/04/2025
Fiat Tempra: do Ouro ao Stile, revistas com várias versões
Auto Livraria - Fiat

Fiat Tempra: do Ouro ao Stile, revistas com várias versões

22/03/2025
Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Fiat 147: quadros decorativos de um pequeno pioneiro
Auto Livraria - Fiat

Fiat 147: quadros decorativos de um pequeno pioneiro

11/04/2025

Novidades da Auto Livraria

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025

Quadros decorativos

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

Quadros decorativos com propagandas e matérias de época da linha de 125 a 350 cm3 - a partir de R$...

06/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Edições de 1990 a 1994 com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de...

06/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp