A Ford apresenta nos Estados Unidos, a tempo para o Salão de Nova York, o Focus sedã com a remodelação dianteira revelada em fevereiro para o hatch e a perua europeus. Com um inegável ar de Fusion reduzido, o quatro-portas parece apto a conquistar mais adeptos que a versão anterior (a mesma vendida no Brasil) com seus triângulos no para-choque dianteiro. Na traseira mudam tampa do porta-malas, lanternas e para-choque, mas de maneira sutil.
No interior, o Focus norte-americano traz bancos e console revistos, opção de volante aquecido, sistema Sync aprimorado e câmera de ré integrada à tela central (tanto na versão de 4,2 pol quanto na de 8 pol). A Ford afirma ter aperfeiçoado o comportamento da suspensão e o isolamento de ruídos. Sob o capô, os EUA terão a opção do Ecoboost turbo de 1,0 litro e 125 cv, já oferecido na Europa há algum tempo, com câmbio manual de seis marchas.
O pacote SE Sport vem com rodas de 17 pol, suspensão mais firme, anexos aerodinâmicos e aletas no volante para trocas manuais de marchas do câmbio Powershift. Também aparece em Nova York o Focus Electric da nova linha, que mantém desenho frontal diferenciado, o mesmo de antes, e usa motor elétrico de 145 cv com bateria de íon de lítio. Para completar a gama falta apenas o esportivo ST.
Mais do Salão de Nova York 2014 |
Fotos: Focus sedã
Fotos: Focus Electric
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação