A Ford apresenta à imprensa a versão Sport da nova Ranger, antecipada no Salão de São Paulo em 2012 e colocada à venda agora em fevereiro. Ao preço de R$ 68 mil, ela combina a cabine simples e o motor flexível de 2,5 litros a um acabamento mais jovial. A exemplo da versão de entrada XLS, são itens de série ar-condicionado, diferencial autobloqueante e freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica.
A Sport acrescenta alarme antifurto, aplique frontal no para-choque, faixas laterais, faróis de neblina, rodas de alumínio de 17 pol, estrutura tubular (“santantônio”), controles de áudio no volante, controlador de velocidade, retrovisores externos com ajuste elétrico, controle elétrico de vidros um-toque e sistema de áudio com rádio/CD, MP3, entradas USB/Ipod e interface Bluetooth. O motor não muda: com 16 válvulas, desenvolve potência de 168 cv e torque de 24 m.kgf com gasolina e 173 cv/24,7 m.kgf com álcool. Câmbio manual com tração traseira é a única opção disponível.
Leia a avaliação da Ranger Sport |
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação