A Honda traz ao Brasil o CR-V 2021 com atualizações de estilo e equipamentos. O utilitário esporte médio passa a ter o pacote Sensing de assistência ao condutor, que inclui controlador de distância ao tráfego à frente, alerta de risco de colisão com frenagem autônoma e assistência para manter o carro na faixa de rolamento. O sistema usa câmera no topo do para-brisa e radar na grade.
Importado dos Estados Unidos em versão única Touring, o CR-V 2021 recebeu grade, para-choques e faróis de neblina redesenhados, assim como acabamento fumê nas lanternas traseiras e saídas de escapamento retangulares. O teto solar panorâmico passa a ser item de série. No interior, o console central ganha um sistema de bandeja retrátil e carregador de celular por indução, sem fios.
O sistema de áudio recebeu mais um alto-falante de subgraves no porta-malas. A central de áudio com tela de 7 polegadas e navegador integrado, compatível com Apple Car Play e Android Auto, passa a ter botão físico giratório para o controle de volume. O CR-V mantém itens como a câmera Lane Watch no retrovisor direito, monitores de pressão dos pneus e da atenção do motorista, projeção elevada de informações, partida remota do motor, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e acionamento elétrico da tampa traseira.
O motor turbo de 1,5 litro, com potência de 190 cv e torque máximo de 24,5 m.kgf, opera com transmissão continuamente variável (CVT) e tração integral sob demanda. O CR-V tem preço sugerido de R$ 264.900, exceto para Estado de São Paulo e cidade de Manaus, AM.
Texto da equipe – Fotos: divulgação