O Hyundai I30 começa a ser vendido no Brasil com o mesmo motor de 1,8 litro a gasolina já usado pelo sedã Elantra. A unidade mais potente, com 150 cv (ante 126 cv do 1,6 flexível com álcool), vem compensar a perda de desempenho ocorrida na mudança de geração, quando foi abandonado o motor de 2,0 litros e 145 cv. O 1,8, dotado de variação do coletor de admissão e do tempo de abertura das 16 válvulas, tem torque de 18,2 m.kgf. As fotos mostram a versão 1,6.
A opção de entrada, ao preço de R$ 71.900, é dotada de câmbio automático de seis marchas, bolsas infláveis apenas frontais, freios antitravamento (ABS), alarme, ar-condicionado manual, central multimídia (incluindo toca-DVDs e navegador com tela de 7 pol), computador de bordo, controlador de velocidade, volante ajustável em altura e distância, faróis de neblina, sensores de estacionamento na traseira, limpador de para-brisa automático e rodas de 17 pol com pneus 225/45.
A configuração mais equipada, por R$ 92 mil, traz itens adicionais como bolsas infláveis laterais dianteiras, de cortina e para os joelhos do motorista; controle de estabilidade, comando elétrico do freio de estacionamento, faróis de xenônio, partida por botão, acesso ao interior sem uso de chave, ar-condicionado automático, bancos revestidos de couro e teto solar panorâmico.
O Best Cars agradece ao leitor CX, que enviou informações oficiais sobre a novidade. Os preços acima foram divulgados pelo importador em 13/1.
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação