O Jeep Renegade 2019 chega ao Brasil com novidades visuais, de conteúdo e de preço, que ficou mais baixo na versão de entrada, a Sport. O pequeno utilitário esporte mudou pouco por fora: ganhou nova grade dianteira e novas rodas, incluindo uma inédita de 19 polegadas. O para-choque dianteiro das versões Flex tem maior ângulo de entrada. Nas versões Limited e Trailhawk os faróis agora usam leds, em vez de lâmpadas de xenônio, tanto os principais quanto os de neblina e as luzes diurnas. No modelo italiano as alterações foram maiores, incluindo o desenho desse para-choque e as lanternas traseiras.
O interior recebeu central de áudio com tela de 8,4 pol (a maior da categoria). O sistema oferece integração a celular por Android Auto e Apple Car Play e permite acessar as funções do ar-condicionado. Este foi aprimorado para reduzir em 20% o tempo de resfriamento da cabine em qualquer versão. A área central do painel foi redesenhada, incluindo comandos do ar-condicionado e porta-objetos. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros.
A tampa traseira ganhou uma maçaneta externa. O porta-malas de todas as versões comporta 320 litros, aumento de 47 litros com a adoção do estepe temporário, que as opções Flex haviam recebido no início deste ano. Apenas o Trailhawk manteve o estepe integral por conta de sua vocação fora de estrada.
Há novos equipamentos de série. A opção básica para pessoas com deficiência (PCD) ganhou rodas de alumínio de 16 pol (não existe mais a Custom de caixa manual). A Sport agora tem de série a central de 5 pol com tela de toque e câmera traseira, além de rodas de 17 pol no caso de caixa automática; não está mais disponível com motor a diesel. O Longitude passa a ter a central de 8,4 pol e rodas de 18 pol; a Limited ganha faróis principais e de neblina de leds, rodas 19 e pacote com mais cinco bolsas infláveis (laterais, de cortina e para os joelhos do motorista); e a Trailhawk vem com os mesmos faróis e novas rodas 17.
Nada muda na mecânica. O motor flexível de 1,75 litro produz 135 cv e torque de 18,7 m.kgf, com gasolina, ou 139 cv e 19,3 m.kgf com álcool. O turbodiesel de 2,0 litros, com 170 cv e 35,7 m.kgf, está vinculado à tração integral e à caixa automática de nove marchas.
Confira os preços do Renegade 2019:
• Renegade Flex automático (exclusivo para PCD) – R$ 70 mil
• Renegade Sport Flex manual – R$ 78.490 (redução de R$ 7 mil)
• Renegade Sport Flex automático – R$ 84 mil (redução de R$ 8 mil)
• Renegade Longitude Flex automático – R$ 97 mil (valor igual)
• Renegade Limited Flex automático – R$ 103.490 (aumento de R$ 1.500)
• Renegade Longitude Diesel automático 4×4 – R$ 125.490 (aumento de R$ 4 mil)
• Renegade Trailhawk Diesel automático 4×4 – R$ 136.390 (aumento de R$ 3.400)
Renegade Sport
Renegade Longitude
Renegade Limited
Renegade Trailhawk
Texto da equipe – Fotos: divulgação