Não é com grandes novidades, ao menos por enquanto, que a Volkswagen comemora seus 60 anos de Brasil. A linha 2014 da maior parte de seus modelos nacionais traz alterações bastante sutis, enquanto a picape Saveiro com novo desenho frontal para se integrar à linha Gol/Voyage fica para uma segunda fase, ainda sem data anunciada.
As versões de topo de linha dos modelos Gol, Voyage e Fox passam a ser denominadas Highline, dentro do padrão mundial de marca, mas curiosamente o mesmo não se aplica a Polo e Golf. Essa versão substitui a Prime do Fox, a Power do Gol e a Comfortline do Voyage e passa a vir, afinal, com ar-condicionado de série. Desde janeiro, toda a linha Gol/Voyage da atual geração tem freios antitravamento (ABS) e bolsas infláveis frontais como padrões.
Fox e CrossFox receberam nova arquitetura eletrônica, que permite aplicar recursos como o rádio RCD-320 (o mesmo do Jetta Comfortline) com interface Bluetooth integrada e conexão para telefone inteligente. Quando equipado com sensores de obstáculos traseiros, o carro mostra na tela central do rádio a silhueta do veículo (visto de cima) para demonstrar a distância até o objeto. O acionamento de faróis e lanternas adota comando rotativo integrado ao painel e, no CrossFox, muda o acabamento dos detalhes externos, agora variável conforme a cor da carroceria.
Volta a ser oferecida a série especial Fox Rock in Rio, em alusão a um dos maiores festivais mundiais de música. Com base na versão Highline, a edição será vendida entre abril e setembro, ao preço de R$ 44.690, nas cores vermelha, branca, preta, azul e prata. Entre seus detalhes exclusivos estão faixas adesivas nas portas e rodas de alumínio. O motor é de 1,6 litro com potência de 101 cv com gasolina e 104 com álcool.
No Polo mudam apenas revestimentos de bancos, calotas e rodas. No Golf há novo rádio, controlador de velocidade de série em toda versão e outra roda de 17 pol para a versão Sportline de 1,6 litro.