A segunda geração do Mercedes-Benz GLA entra em reserva no Brasil na versão 200 AMG Line ao preço sugerido de R$ 325.900. O modelo foi todo redesenhado e ganhou altura para se tornar um SUV compacto, enquanto o anterior estava mais para um hatch de suspensão elevada. A versão inicial traz pacote AMG de para-choques e bancos e rodas AMG de 20 polegadas. O carro está 10 cm mais alto (1,61 metro) que o antigo, enquanto o comprimento perdeu 1,4 cm (4,41 m) e tanto a largura (1,83 m) quanto o entre-eixos (2,73 m) aumentaram 3 cm.
No interior, o conteúdo de série do novo GLA 200 tem duas telas de 10 pol no quadro de instrumentos e no painel central, sistema MBUX de comandos por voz, controlador de distância à frente, assistente de faixa, monitores de ponto cego e de desembarque (alerta se um ciclista, por exemplo, estiver se aproximando quando o passageiro abre a porta), assistente de estacionamento, carregador de celular por indução, faróis de leds e teto solar panorâmico.
O motor turbo de 1,35 litro produz 163 cv e torque de 25,5 m.kgf. Com transmissão de dupla embreagem e sete marchas e tração dianteira, o GLA 200 acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos com velocidade máxima de 210 km/h. O SUV tem peso de 1.485 kg, usa pneus 235/45 R 20 e a capacidade do porta-malas é de 435 litros.
Texto da equipe – Fotos: divulgação (fotos internas ilustrativas, que podem ter diferenças para a versão lançada no Brasil)