Não foi dessa vez que a Mitsubishi atualizou a picape L200 Triton nacional conforme o modelo lançado em 2018 no exterior. Na linha 2021, a maior novidade é uma simples mudança de nome: sai o sufixo Sport e entra Outdoor em todas as versões. As opções agora chamam-se L200 Triton GLX Outdoor (caixa manual, preço de R$ 150 mil), GLS Outdoor (caixa automática, R$ 163 mil), HPE Outdoor (automática, R$ 184 mil) e HPE-S Outdoor (automática, R$ 204 mil).
De resto houve sutis mudanças nos acabamentos internos e externos, caso da proteção em preto no para-choque dianteiro. Todas as versões da picape usam motor turbodiesel de 2,4 litros, com 190 cv e torque de 43,9 m.kgf, e tração nas quatro rodas. As versões GLS, HPE e HPS-E têm caixa automática de cinco marchas e diferencial traseiro blocante. As topos de linha HPE e HPE-S contam ainda com o sistema Super Select 4WD-II, que permite usar a tração 4×4 em estradas e serras, sem estar limitada ao uso fora de estrada.
Texto da equipe – Fotos: divulgação