Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Novo desde a plataforma, Peugeot 208 mantém motor 1,6

24/07/2020
in Notícias

 

Novo por fora, novo por dentro, mas não na parte mecânica: assim é o novo Peugeot 208 fabricado na Argentina, que começa a ser vendido no Brasil em algumas semanas. Embora similar ao modelo lançado na França no ano passado em desenho, o hatch compacto de segunda geração mantém o motor aspirado de 1,6 litro e 16 válvulas, essencialmente o mesmo desde o 206 de 2001. Não há previsão de oferecer aqui o 1,2-litro turbo do mercado europeu.

 


Auto Livraria

 

Por outro lado, a Peugeot anuncia a importação do 208 E-GT, com motor elétrico de 136 cv e torque de 26,5 m.kgf. De certo modo, essa opção (capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos) substitui o esportivo 208 GT anterior, que alcançava 165 cv com motor 1,6 turbo e cumpria a mesma aceleração em 8,2 s. O E-GT deve começar a ser vendido no fim do ano, provavelmente acima de R$ 120 mil.

 

 

Nas versões mais comuns o motor aspirado oferece 115 cv com gasolina e 118 cv com álcool, sempre com torque de 16,1 m.kgf, e vem de série com transmissão automática de seis marchas. Ele pode ser combinado a quatro acabamentos: Like, Active, Allure e Griffe, em ordem ascendente de refinamento e preço. A faixa de preços estimada é de R$ 65 mil a R$ 85 mil.

 

 

O novo 208 está 9 cm mais longo (4,06 metros), sem alterar o entre-eixos de 2,54 m, e destaca na dianteira as faixas de leds diurnos, cujo formato lembra dentes de sabre. Os faróis da versão superior usam leds (veja na foto o carro prata sem eles) e têm comutação automática. No painel os instrumentos em posição elevada obtêm um efeito tridimensional, com indicações  dinâmicas que parecem se aproximar dos olhos, dependendo do grau de importância. A central de áudio mantém a tela de 7 pol (na foto abaixo aparece a versão europeia, pois a Peugeot local não divulgou imagens internas). A capacidade de bagagem está menor: 265 ante 285 do anterior.

 

 

O novo 208 é o primeiro carro do grupo PSA no Brasil com a plataforma CMP (Common Modular Platform), que permite a adoção de mais sistemas de assistência ao motorista. Não mudaram os conceitos de suspensão, dianteira McPherson e traseira com eixo de torção. A versão Griffe continua a oferecer teto panorâmico e recebe itens inéditos: controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de manutenção na faixa, carregador de celular por indução, chave presencial com partida por botão e câmeras externas com visão de 360 graus.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: 208208 Allure208 E-GT208 GriffeelétriconotíciasPeugeot

Related Posts

Auto Livraria - Peugeot

Peugeot: das molas ao 406 Coupé, quase 200 anos de história

16/12/2024
Peugeot: quadros com 206, 308 CC, 406 Coupé e outros
Auto Livraria - Peugeot

Peugeot: quadros com 206, 308 CC, 406 Coupé e outros

08/06/2024
Peugeot: dos ralis a Le Mans, a trajetória de sucesso em competições
Auto Livraria - Peugeot

Peugeot: dos ralis a Le Mans, a trajetória de sucesso em competições

08/05/2024
Volkswagen Taos: SUV entra em pré-venda a partir de R$ 155 mil
Fora de estrada

Volkswagen Taos: SUV entra em pré-venda a partir de R$ 155 mil

01/06/2021
BMW X5 M Competition, com V8 de 625 cv, chega ao Brasil por R$ 973.950
BMW

BMW X5 M Competition, com V8 de 625 cv, chega ao Brasil por R$ 973.950

19/05/2021

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp