Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Peugeot 208 e 2008: como ficam com automática de seis

11/08/2017
in Notícias
208

 

Os modelos 208 e 2008 da Peugeot acompanham os da Citroën (C3 e Aircross) e passam a oferecer transmissão automática Aisin de seis marchas, que substitui a de quatro marchas de produção própria. O recurso está disponível nas versões Allure e Griffe do 208 e nas Allure, Griffe e Crossway do 2008, sempre com motor aspirado de 1,6 litro. O THP turbo de 173 cv, oferecido no 208 GT e no 2008 Griffe, continua com caixa manual apenas. O 2008 Crossway, antes uma edição limitada, torna-se versão normal para 2018.

 

 

A transmissão oferece quatro modos de uso: Drive, convencional; Eco, que busca economia de combustível pelo uso de menores rotações; Sport, que faz o oposto em busca de desempenho; e operação manual sequencial pela alavanca. Não há mais os comandos junto ao volante. A exemplo dos modelos da Citroën, nas versões automáticas o motor de 1,6 litro foi recalibrado: com gasolina manteve a potência de 115 cv, mas o torque cresceu de 15,5 para 16,1 m.kgf. Com álcool houve perda de 122 para 118 cv e de 16,4 para 16,1 m.kgf.

De acordo com a Peugeot, os carros ficaram mais rápidos e econômicos com a mudança, embora não em todas as condições. O 208 alcança velocidade máxima de 196 km/h e obtém consumo de 11/7,3 km/l em cidade e 13,2/9,3 km/l em rodovia, na ordem gasolina/álcool (padrões Inmetro). O anterior fazia 11,7/8,1 km/l em cidade e 13/9,1 km/l em rodovia. No 2008 a máxima é de 186 km/h e os consumos alcançam 10,7/7,5 km/l em cidade e 13/9,2 km/l em rodovia (antes, 11/7,4 km/l e 12,2/8,6 km/l, na ordem).

Outras novidades da linha 2018 são fixações Isofix para cadeira infantil nos dois modelos, novo sistema de áudio compatível com Android Auto e Apple Car Play, revestimentos dos bancos em couro e tecido modificados e, no 2008 Crossway, novas rodas de 16 pol e revestimento dos bancos em “meio couro”.

Confira os preços de toda a linha:

  • 208 Active, R$ 53 mil
  • 208 Active Pack, R$ 56 mil
  • 208 Allure, R$ 60.290
  • 208 Allure automático, R$ 66 mil
  • 208 Sport, R$ 64.490
  • 208 Griffe automático, R$ 70.490
  • 2008 Allure, R$ 73 mil
  • 2008 Allure automático, R$ 78.590
  • 2008 Griffe automático, R$ 85.190
  • 2008 Crossway automático, R$ 87.190
  • 2008 Griffe THP, R$ 90 mil

 

208

208

 

2008

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Tags: 2008208notíciasPeugeot

Related Posts

Auto Livraria - Peugeot

Peugeot: das molas ao 406 Coupé, quase 200 anos de história

16/12/2024
Peugeot: quadros com 206, 308 CC, 406 Coupé e outros
Auto Livraria - Peugeot

Peugeot: quadros com 206, 308 CC, 406 Coupé e outros

08/06/2024
Peugeot: dos ralis a Le Mans, a trajetória de sucesso em competições
Auto Livraria - Peugeot

Peugeot: dos ralis a Le Mans, a trajetória de sucesso em competições

08/05/2024
Volkswagen Taos: SUV entra em pré-venda a partir de R$ 155 mil
Fora de estrada

Volkswagen Taos: SUV entra em pré-venda a partir de R$ 155 mil

01/06/2021
BMW X5 M Competition, com V8 de 625 cv, chega ao Brasil por R$ 973.950
BMW

BMW X5 M Competition, com V8 de 625 cv, chega ao Brasil por R$ 973.950

19/05/2021

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp