Depois do Nivus e do T-Cross, a Volkswagen aplica ao Polo e ao Virtus a central de áudio VW Play, novidade dos dois modelos para 2022 ao lado de novos opcionais. O aparelho tem tela de 10,1 polegadas e permite instalar e rodar aplicativos como o de música Spotify (incluso), Get In para reservas em restaurantes e Mobi Max para assistir TV digital com o veículo parado, além de programas para navegação, estacionamento, seguro, pedágio, audiolivros e outros.
A central VW Play passa a ser item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS, tanto para o Polo quanto para o Virtus. Além dessas, o Polo é oferecido também na MPI com motor de 1,0 litro e na MSI de 1,6 litro, esta com opção de transmissão automática. Sem mudanças em equipamentos de série, o MPI agora oferece o pacote Connect Pack com rodas de alumínio de 15 pol, sensor de estacionamento traseiro e retrovisores externos com luzes de direção, regulagem elétrica e função para mostrar o meio-fio quando se engata ré.
O Polo MSI automático pode ser equipado com o pacote Interatividade, que reúne rodas de alumínio de 15 pol e sensor de estacionamento traseiro. No Comfortline 200 TSI, além da central, passa a ser de série a chave presencial para acesso e partida. Highline e GTS não têm outras novidades.
Para o Virtus, o MSI (manual e automático) recebe volante ajustável. O Confortline traz a nova central e o pacote de opcionais Comfort Tech com controlador de velocidade, chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, monitor da pressão dos pneus, ar-condicionado automático, câmera traseira de manobras, detector de fadiga, retrovisor interno fotocrômico, faróis com temporizador, quadro de instrumentos digital, porta-luvas refrigerado, frenagem automática pós-colisão, revestimento sintético dos bancos, rodas de 16 pol, volante de couro com comandos de marcha e faróis e limpador automáticos. Para Highline e GTS, apenas a central é nova.
Texto da equipe – Fotos: divulgação