
O Toyota Corolla ganha uma versão esportiva no Brasil: a GR-S, que faz alusão ao braço de competições da marca, o Gazoo Racing, e substitui a opção XRS oferecida até 2019. É a primeira vez em que uma versão da Gazoo é fabricada no Brasil, pois a picape Hilux GR-S vem da Argentina. As vendas começam no primeiro trimestre de 2021 por preço ainda não divulgado.

Na parte externa o Corolla GR-S traz para-choques mais esportivos, saias laterais e defletor na tampa do porta-malas. Os faróis principais e de neblina e as lanternas traseiras são de leds e as rodas exclusivas de 17 polegadas têm a face externa usinada. Teto e retrovisores são pintados na cor preta metálica.
No interior, o Corolla GR-S conta com acabamento todo preto com partes revestidas de couro e simulação de camurça com costuras em vermelho, bancos com logotipo Gazoo Racing nos encostos de cabeça, tapetes e volante com o emblema da divisão. A central de áudio tem tela de 8 polegadas e integração a Android Auto e Apple Car Play.

O motor é o mesmo das demais versões de 2,0 litros, o Dynamic Force com potência de 177 cv (com álcool) ou 169 cv (gasolina) e torque de 21,4 m.kgf, associado a uma transmissão automática de variação contínua (CVT) que simula 10 marchas e permite mudanças pelos comandos no volante. A suspensão do GR-S foi recalibrada com novos amortecedores e molas e há um braço estrutural ligado ao chassi.

Os equipamentos de série do Corolla GR-S incluem ar-condicionado automático (uma só zona), retrovisor interno fotoocrômico, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, acesso e partida com chave presencial (com logo Gazoo Racing no botão) e o conjunto Safety Sense, que abrange monitor frontal com alerta de colisão, controlador de distância à frente, alerta de mudança de faixa com correções no volante e faróis altos automáticos.
A versão terá apenas as cores Branco Lunar (perolizado) com teto em preto, Vermelho Granada (metálico) com teto em preto e Preto Eclipse (metálico).

Texto da equipe – Fotos: divulgação