Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Toyota Etios: automático, mais potente e novo painel

19/04/2016
in Notícias

Toyota Etios 2017

 

O Toyota Etios ganha motores mais potentes, novo quadro de instrumentos e opção de transmissão automática na linha 2017, que não traz mudanças visuais. A nova caixa de quatro marchas está disponível tanto para o motor de 1,3 litro (restrito ao hatch X) quanto ao 1,5 (hatch XS, XLS e Cross, sedã X, XS e XLS; a opção Platinum desaparece da linha). A transmissão manual passa a ter seis marchas.

O painel continua com instrumentos centrais, mas eles agora compõem um mostrador digital com velocímetro numérico e conta-giros em arco, o que deve resolver a leitura tão criticada no modelo desde 2012. Outras novidades são computador de bordo (de série em toda a linha) que permite inserir o valor pago pelo litro do combustível para cálculo de custos (a partir da versão XS), encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro, ancoragem de cadeiras de crianças Isofix, melhor isolamento acústico, suspensão e direção recalibradas e acionamento hidráulico da embreagem (caixa manual).

Ambos os motores agora são fabricados no Brasil, em Porto Feliz, SP, e receberam sistema VVT-i de variação de tempo de abertura das válvulas, o que melhorou seu desempenho. O 1,3 passa a produzir 88 cv e 12,3 m.kgf com gasolina e 98 cv/12,8 m.kgf com álcool, ou 8 cv a mais que antes. O 1,5 agora rende 102 cv/14 m.kgf e 107 cv/14,4 m.kgf, na ordem, ou 11 cv a mais que o antigo. A caixa automática não prevê mudanças manuais.

 

Toyota Etios 2017

 

O Etios tem ainda novos equipamentos de série. A versão X ganhou computador de bordo, apoio de braço para motorista (somente na versão automática) e banco traseiro com encosto rebatível, mantendo direção com assistência elétrica, ar-condicionado, travamento de portas a distância e vidros com acionamento elétrico. A XS vem com sistema de áudio com MP3 e Bluetooth, controlador de velocidade (versão automática) e controles de áudio e do computador no volante.

Na XLS, além desses itens, estão presentes novas rodas de alumínio de 15 pol, sistema de áudio com tela tátil apto ao espelhamento de telefone, faróis de neblina, retrovisores externos com luzes de direção e acabamento dos bancos em padrão couro. A Cross segue os mesmos conteúdos, mas com caracterização visual “aventureira”.

 

 

Confira os preços do Etios 2017:

• hatch X 1,3 manual: R$ 44 mil
• hatch X 1,3 automático: R$ 47.490
• hatch XS 1,5 manual: R$ 49 mil
• hatch XS 1,5 automático: R$ 52.495
• hatch XLS 1,5 manual: R$ 53.895
• hatch XLS 1,5 automático: R$ 57.395
• hatch Cross 1,5 manual: R$ 57.395
• hatch Cross 1,5 automático: R$ 60.895

• sedã X 1,5 manual: R$ 48.495
• sedã X 1,5 automático: R$ 52 mil
• sedã XS 1,5 manual: R$ 51.695
• sedã XS 1,5 automático: R$ 55.195
• sedã XLS 1,5 manual: R$ 56.795
• sedã XLS 1,5 automático: R$ 60.295

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: EtiosEtios CrossEtios XEtios XLSEtios XSnotíciasToyota

Related Posts

Toyota Corolla: quadros do carro mais vendido da história
Auto Livraria - Toyota

Toyota Corolla: quadros do carro mais vendido da história

25/02/2025
Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4

08/01/2025
Toyota: catálogos da picape Hilux e do utilitário SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota: catálogos da picape Hilux e do utilitário SW4

03/11/2024
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas antigas do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas antigas do 4×4

11/09/2024
Toyota Corolla (segunda geração) e Fielder
Toyota

Toyota Corolla (segunda geração) e Fielder

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025
Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape
Auto Livraria - Ford

Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape

Auto Esporte e Quatro Rodas com testes e comparativos em vários anos - a partir de R$ 19

13/05/2025

Quadros decorativos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

Quadros decorativos com propagandas e matérias de época da linha de 125 a 350 cm3 - a partir de R$...

12/05/2025
Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90

Quadros com propagandas e matérias dos utilitários, incluindo modelos transformados - a partir de R$ 49

07/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Edições de 1990 a 1994 com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de...

06/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp