[Nome] Douglas Ramos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Suzuki GS 500
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Suzuki GS500 é uma excelente moto de média cilindrada. É uma moto simples mas seu design mais “original” ainda é muito bonito. Sua mecânica é robusta e simples de manter. Ciclistica fácil, motor bem potente e elástico, ótimo urbano e um foguetinho na estrada, já cheguei a 200km/h com ela sem muito esforço. Anda muito bem. Não é visada pela bandidagem. Minha moto apesar de quase nova não apresentou nenhum problema crônico de internet. Cuido bem, troco o óleo a cada 3mil (Motul 5100 10w40) e peças originais sempre que possível.
[Principais aspectos negativos] – Falta de marcador de combustível: Realmente faz falta um marcador de combustível – Falta de um mostrador de troca de marchas no painel: Até a Suzuki Yes 2006 tem… – Suspensão dianteira um pouco mole: Pelo peso da moto se freiar forte ela vai bater final de curso, resolveu colocando 400ml de óleo de bengala ao invés de 382ml conforme manual.
[Defeitos apresentados] A mangueirinha da torneirinha soltou mas foi facilmente reparada, troquei a mangueirinha e coloquei uma braçadeira apropriada
[Concessionárias] Comprei a minha na Suzuki Red Fox em SP zona leste. Atendimento só melhora depois que vc paga. A assistência mecânica tbm é bem pouco responsiva ao cliente, parece tudo estrelinha
[Best Cars] Ótima página
[Data de publicação] 12/1/21
—
—
[Nome] Maicon Rodrigues Dias
[Cidade] Pelotas
[Estado] RS
[Versão] Suzuki GS 500
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto com mecânica simples, robusta e com um custo benefício muito bom.
[Principais aspectos negativos] É um pouco pesada e guidom dobra pouco. Outro ponto negativo é a falta de um radiador de óleo sem ele o motor esquenta muito e o consumo de óleo aumenta principalmente quando fica próxima a troca. Mas só verificar e caso for o caso completar
[Defeitos apresentados] Um dos poucos defeitos da GS é a torneira de combustível, mas também de fácil concerto. Na minha coloquei a eletro válvula e nunca mais me incomodei a moto fica perfeita no funcionamento
[Concessionárias] Usei poucas vezes, comprei as guarnições do carburador e filtro de óleo. Mas fui bem atendido, preço de concessionária
[Comentários adicionais] Moto sem frescura de tecnologia, um motor que entende tanto cidade quanto estrada. Andando de boa faz ótimas médias
[Best Cars] Referência pra dúvidas de qualquer veículo, dificilmente não tem alguma opinião sobre algum modelo de carro ou moto
[Data de publicação] 8/9/20
—
_
[Nome] Marcos
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Fora de linha , mas continua sendo uma boa moto. Barata pelo que oferece, muito acima das motos atuais monocilíndricas até 300cc, apesar de ser carburada não tem comparação. Um fato importante, a bandidagem não se interessa por ela.
[Principais aspectos negativos] Suspensão dianteira bate um pouco e costuma dar vazamento na junta de válvulas. Peças só na internet ou similares de outras motos, na concessionária são inviáveis.
[Defeitos apresentados] Apenas troca de pastilhas , relação e junta da tampa de válvulas.
[Comentários adicionais] Ótima moto, econômica com picos de 23 km por litro . Em rodovia a sexta marcha é excelente fazendo um conjunto perfeito com o motor, que aliás é quase inquebrável. Se precisar de motor em uma ultrapassagem ou algo semelhante ela tem de sobra.
[Best Cars] Aqui busquei informações para adquirir a moto e comprovei a veracidade do conteúdo.
[Data de publicação] 6/9/18
—
[Nome] Lúcio
[Cidade] Canoas
[Estado] RS
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Melhor custo benefício das 500 . No valor de uma cb 300 usada compra se uma gs 500 seminova.
A minha tem apenas 41 mil km. Óbvio que procurei bastante para achar .Olhei a mt 03 porém achei achei a moto muito cara .
Paguei menos da metade da MT na gs. peguei uma moto mais confortável e econômica q a mt. Se equiparam em torque e velocidade final . A mt é um motor novo e moderno injetado . Já q gs carburada e mais antigo mas não deixa nada a desejar. GS imbatível em custo benefício. Eu tinha uma xre 300 e em relação ao conforto pro garupa não houve diferença. Para o motorista achei a posição muito avançada então coloquei um guidão Bering o q ficou ótima posição de pilotagem .
A suspensão é bem confortável sem perder a firmeza em alta velocidade. Freios excelentes. Motor bem elástico e acima dos 7 mil giros se transforma em um foguetinho. Faz na cidade 19 p litro. Misto estrada cidade 23 p litro. Viajando em rodovia andando a 120 e nas ultrapassagens até. 150 fãs 26:p litro.. Faról ótimo. Manutenção Barata. Caro mesmo são os pneus mas com segurança não se brinca ainda mais com o torque desta moto. Uso Michelin
[Principais aspectos negativos] a posição do piloto mas resolvi com a troca guidão. E a falta marcador combustível
[Defeitos apresentados] Nada
[Comentários adicionais] Se vc achar uma impecável e com procedência é só alegria
[Best Cars] Ótima ferramenta de pesquisa
[Data de publicação] 15/6/18
—
[Nome] Sérgio Pinheiro
[Cidade] juiz de fora
[Estado] MG
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade]
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo!! Meu modelo tem os semi-guidon e um corpo mais enxuto, faz curvar muito melhor que uma bandit1250 , Destaco também a mecânica confiável e robusta !! O ronco do motor é legal mesmo no escape original!! Se por um escape sarachu ai o som fica lindo!! Custo benefício muito bom!!
[Principais aspectos negativos] Apesar da gs 500 ter sido vendida até 2009 sua concepção é de 1989 e logicamente o tempo pesou para ela!! um yamaha 300cl anda muito mais que a gs500 e com uma ciclistica muito mais aprimorada!! Suas suspensão são frágeis , a dianteira da fim de curso fácil e a traseira “cansa ” muito rápido!! Torneira de combustível também da problemas no diafragma exigindo troca. Apesar desses “problemas eu gosto muito da moto e recomendo.
[Defeitos apresentados] Suspensão traseira , fácil de resolver trocando pela fazer 250 ou pela nx150.
[Concessionárias] Moto antiga em concessionária é furada, eles não sabem trabalhar nelas e nem tem peças a pronta entrega pra elas.
[Comentários adicionais] Delicia de moto mas sabendo respeitar seus limites ciclisticos e também o fato de ser uma “tecnologia” de 1989.
[Best Cars] Sou leitor asíduo a mais de 10anos participo sempre do teste do leitor!! Você que esta lendo este relato , não deixe de também participar nos contando sobre seu carro e moto!! Precisamos alimentar mais os testes pois tem muitos modelos de carros e motos que tem pouco ou nenhum relato de donos!!!
[Data de publicação] 17/11/17
—
[Nome] Bruno
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo benefício. Moto 500cc com consumo e manutenção a preço de 250cc. Motor 2 cilindros bem liso sem vibração, mantém velocidades de cruzeiros razoáveis.(140…150). Robusta não dá manutenção. Freios excelentes. Econômica médias de 20km/l
[Principais aspectos negativos] Suspensão dura, moto muito baixa. Posição de pilotagem cansativa para o dia a dia Não é injetada
[Defeitos apresentados] Carburação e filtro de ar
[Concessionárias] Peças só por encomenda. Preço alto
[Comentários adicionais] Moto 2008 mas é um projeto antigo, não tem marcador de combustível, carburada ainda. Mas é bem econômica, médias de 20km/l , manutenção simples. Uso para ir e voltar do trabalho todo dia cerca de 50 km dia
[Best Cars] Muito boa fonte de busca de informações.
[Data de publicação] 16/6/17
—
[Nome] Wagner
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] valor baixo com esse motor, manutenção a custo de 250cc. anda muito bem ! econômica.
[Principais aspectos negativos] pouco dura e nao tem marcado de combustível
[Defeitos apresentados] nenhum, só troca de relação.
[Comentários adicionais] excelente moto !
[Best Cars] otimo
[Data de publicação] 19/5/17