Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor - Motos Suzuki

Suzuki GS 500

12/01/2021
in Suzuki

Suzuki GS 500 E

[Nome] Douglas Ramos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Suzuki GS 500
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Suzuki GS500 é uma excelente moto de média cilindrada. É uma moto simples mas seu design mais “original” ainda é muito bonito. Sua mecânica é robusta e simples de manter. Ciclistica fácil, motor bem potente e elástico, ótimo urbano e um foguetinho na estrada, já cheguei a 200km/h com ela sem muito esforço. Anda muito bem. Não é visada pela bandidagem. Minha moto apesar de quase nova não apresentou nenhum problema crônico de internet. Cuido bem, troco o óleo a cada 3mil (Motul 5100 10w40) e peças originais sempre que possível.

[Principais aspectos negativos] – Falta de marcador de combustível: Realmente faz falta um marcador de combustível – Falta de um mostrador de troca de marchas no painel: Até a Suzuki Yes 2006 tem… – Suspensão dianteira um pouco mole: Pelo peso da moto se freiar forte ela vai bater final de curso, resolveu colocando 400ml de óleo de bengala ao invés de 382ml conforme manual.

[Defeitos apresentados] A mangueirinha da torneirinha soltou mas foi facilmente reparada, troquei a mangueirinha e coloquei uma braçadeira apropriada

[Concessionárias] Comprei a minha na Suzuki Red Fox em SP zona leste. Atendimento só melhora depois que vc paga. A assistência mecânica tbm é bem pouco responsiva ao cliente, parece tudo estrelinha

[Best Cars] Ótima página

[Data de publicação] 12/1/21

—

—

[Nome] Maicon Rodrigues Dias
[Cidade] Pelotas
[Estado] RS

[Versão] Suzuki GS 500
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto com mecânica simples, robusta e com um custo benefício muito bom.

[Principais aspectos negativos] É um pouco pesada e guidom dobra pouco. Outro ponto negativo é a falta de um radiador de óleo sem ele o motor esquenta muito e o consumo de óleo aumenta principalmente quando fica próxima a troca. Mas só verificar e caso for o caso completar

[Defeitos apresentados] Um dos poucos defeitos da GS é a torneira de combustível, mas também de fácil concerto. Na minha coloquei a eletro válvula e nunca mais me incomodei a moto fica perfeita no funcionamento

[Concessionárias] Usei poucas vezes, comprei as guarnições do carburador e filtro de óleo. Mas fui bem atendido, preço de concessionária

[Comentários adicionais] Moto sem frescura de tecnologia, um motor que entende tanto cidade quanto estrada. Andando de boa faz ótimas médias

[Best Cars] Referência pra dúvidas de qualquer veículo, dificilmente não tem alguma opinião sobre algum modelo de carro ou moto

[Data de publicação] 8/9/20

—

_

[Nome] Marcos
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP

[Motor] 500
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Fora de linha , mas continua sendo uma boa moto. Barata pelo que oferece, muito acima das motos atuais monocilíndricas até 300cc, apesar de ser carburada não tem comparação. Um fato importante, a bandidagem não se interessa por ela.

[Principais aspectos negativos] Suspensão dianteira bate um pouco e costuma dar vazamento na junta de válvulas. Peças só na internet ou similares de outras motos, na concessionária são inviáveis.

[Defeitos apresentados] Apenas troca de pastilhas , relação e junta da tampa de válvulas.

[Comentários adicionais] Ótima moto, econômica com picos de 23 km por litro . Em rodovia a sexta marcha é excelente fazendo um conjunto perfeito com o motor, que aliás é quase inquebrável. Se precisar de motor em uma ultrapassagem ou algo semelhante ela tem de sobra.

[Best Cars] Aqui busquei informações para adquirir a moto e comprovei a veracidade do conteúdo.

[Data de publicação] 6/9/18

—

[Nome] Lúcio
[Cidade] Canoas
[Estado] RS

[Motor] 500
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Melhor custo benefício das 500 . No valor de uma cb 300 usada compra se uma gs 500 seminova.
A minha tem apenas 41 mil km. Óbvio que procurei bastante para achar .Olhei a mt 03 porém achei achei a moto muito cara .
Paguei menos da metade da MT na gs. peguei uma moto mais confortável e econômica q a mt. Se equiparam em torque e velocidade final . A mt é um motor novo e moderno injetado . Já q gs carburada e mais antigo mas não deixa nada a desejar. GS imbatível em custo benefício. Eu tinha uma xre 300 e em relação ao conforto pro garupa não houve diferença. Para o motorista achei a posição muito avançada então coloquei um guidão Bering o q ficou ótima posição de pilotagem .
A suspensão é bem confortável sem perder a firmeza em alta velocidade. Freios excelentes. Motor bem elástico e acima dos 7 mil giros se transforma em um foguetinho. Faz na cidade 19 p litro. Misto estrada cidade 23 p litro. Viajando em rodovia andando a 120 e nas ultrapassagens até. 150 fãs 26:p litro.. Faról ótimo. Manutenção Barata. Caro mesmo são os pneus mas com segurança não se brinca ainda mais com o torque desta moto. Uso Michelin

[Principais aspectos negativos] a posição do piloto mas resolvi com a troca guidão. E a falta marcador combustível

[Defeitos apresentados] Nada

[Comentários adicionais] Se vc achar uma impecável e com procedência é só alegria

[Best Cars] Ótima ferramenta de pesquisa

[Data de publicação] 15/6/18

—

[Nome] Sérgio Pinheiro
[Cidade] juiz de fora
[Estado] MG

[Motor] 500
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade]
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo!! Meu modelo tem os semi-guidon e um corpo mais enxuto, faz curvar muito melhor que uma bandit1250 , Destaco também a mecânica confiável e robusta !! O ronco do motor é legal mesmo no escape original!! Se por um escape sarachu ai o som fica lindo!! Custo benefício muito bom!!

[Principais aspectos negativos] Apesar da gs 500 ter sido vendida até 2009 sua concepção é de 1989 e logicamente o tempo pesou para ela!! um yamaha 300cl anda muito mais que a gs500 e com uma ciclistica muito mais aprimorada!! Suas suspensão são frágeis , a dianteira da fim de curso fácil e a traseira “cansa ” muito rápido!! Torneira de combustível também da problemas no diafragma exigindo troca. Apesar desses “problemas eu gosto muito da moto e recomendo.

[Defeitos apresentados] Suspensão traseira , fácil de resolver trocando pela fazer 250 ou pela nx150.

[Concessionárias] Moto antiga em concessionária é furada, eles não sabem trabalhar nelas e nem tem peças a pronta entrega pra elas.

[Comentários adicionais] Delicia de moto mas sabendo respeitar seus limites ciclisticos e também o fato de ser uma “tecnologia” de 1989.

[Best Cars] Sou leitor asíduo a mais de 10anos participo sempre do teste do leitor!! Você que esta lendo este relato , não deixe de também participar nos contando sobre seu carro e moto!! Precisamos alimentar mais os testes pois tem muitos modelos de carros e motos que tem pouco ou nenhum relato de donos!!!

[Data de publicação] 17/11/17

—

[Nome] Bruno​
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Motor] 500
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo benefício. Moto 500cc com consumo e manutenção a preço de 250cc. Motor 2 cilindros bem liso sem vibração, mantém velocidades de cruzeiros razoáveis.(140…150). Robusta não dá manutenção. Freios excelentes. Econômica médias de 20km/l

[Principais aspectos negativos] Suspensão dura, moto muito baixa. Posição de pilotagem cansativa para o dia a dia Não é injetada

[Defeitos apresentados] Carburação e filtro de ar

[Concessionárias] Peças só por encomenda. Preço alto

[Comentários adicionais] Moto 2008 mas é um projeto antigo, não tem marcador de combustível, carburada ainda. Mas é bem econômica, médias de 20km/l , manutenção simples. Uso para ir e voltar do trabalho todo dia cerca de 50 km dia

[Best Cars] Muito boa fonte de busca de informações.

[Data de publicação] 16/6/17

—

[Nome] Wagner
[Cidade] são paulo
[Estado] SP

[Motor] 500
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] valor baixo com esse motor, manutenção a custo de 250cc. anda muito bem ! econômica.

[Principais aspectos negativos] pouco dura e nao tem marcado de combustível

[Defeitos apresentados] nenhum, só troca de relação.

[Comentários adicionais] excelente moto !

[Best Cars] otimo

[Data de publicação] 19/5/17

Tags: GS 500motosopinião de proprietáriosSuzuki motosTeste do Leitor

Related Posts

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

12/06/2025
XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

26/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

06/05/2025
Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos
Auto Livraria - motos

Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos

02/05/2025
Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva
Auto Livraria - motos

Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva

08/04/2025

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp