Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Audi

Audi A1

08/03/2019
in Audi

 

 

[Nome] Alexandre Ferradas Quintas
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] SPORT Sline
[Motor] 1.4 16v 185cv
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Este carro realmente é muito especial e exclusivo, pois trata-se de um motor twincharger, ou seja (turbo+superchager) um dos mais potentes já fabricados até hoje, lembrando que estamos falando de 1.4l com 185 cv de fábrica, aceleração de 0 à 100km/h estupida de 6,6s (real) e velocidade final de 230km/h (real). Hoje a Audi utiliza um 1.8 TFSI para tentar acompanhar o desempenho deste pequeno foguete. Quanto ao desempenho podemos comparar a um carro esportivo de verdade, porém quando se fala em consumo a comparação é de um motor 1.0l, pois já consegui fazer com ele na estrada a média de 20,1km/l em modo drive, já se você quiser que ele ser torne um monstro jogue o câmbio para a posição S (sport) ai sim sai da frente, mas também o consumo cai em quase 40%. O carro é espetacular em todos os aspectos mecânicos, principalmente motorização e no câmbio DSG Stronic de 7 marchas que faz toda a diferença nas retomadas, porque quando o carro já aciona o supercharger o turbo já está preparado para socá-lo pra frente e ai vc. percebe que só um câmbio tão rápido e eficiente para segurar esta tecnologia toda. Não se assuste com a suspensão rígida, é assim mesmo, lembre-se que trata-se de um carro muito agressivo e principalmente nas curvas temos a verdadeira resposta desta suspensão que te ajuda a manter o carro sempre copiando a pista de maneira suave e sem sustos.

[Principais aspectos negativos] Nada.

[Defeitos apresentados] Até o momento nada, mas não se esqueça de trocar o óleo dentro do prazo estipulado ou até antes, pois trata-se de um “duplo” turbo.

[Concessionárias] Atendimento compatível com a necessidade e dentro do esperado.

[Comentários adicionais] Carro para entusiastas que admiram desempenho e tecnologia com alto desempenho, este modelo com certeza já entrou para a história e talvez devesse ser utilizado como exemplo para obtenção de melhores resultados energéticos futuros.

[Best Cars] Ótimo site de informações automobilísticas que sabe utilizar seu canal com muita eficiência para quem compra ou apenas tem interesse em algum veículo específico.

[Data de publicação] 10/2/17

—

 

 

[Nome] Carlos Roberto da Costa Junior
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] Sportback Atraction
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro simplesmente sensacional, não sei como alguém pode falar mal desse carro. A proposta dele é simples e direta – um carro compacto, com um conjunto mecânico excelente, tecnologia de construção absurda. O motor é incrivelmente elástico, o casamento com a transmissão S-Tronic é perfeito, as trocas são suaves muito rápidas e quase imperceptível, se optar por uma tocada mais esportiva, as trocas nas aletas atrás do volante se mostram ainda mais eficientes, e é quase impossível acreditar que gere apenas 122cv. Não pode-se esperar um milagre, mas não é difícil se assustar com o torque entregue desde as baixas rotações e mantendo até 5.000 RPM. Agregado a transmissão, o baixo centro de gravidade, entre eixos curto, tem-se um carro muitíssimo ágil para guiar. Possui rodas de 16 polegadas com pneus Michellin que ajudam ainda mais na estabilidade, que por sinal é outro ponto a destacar, o carro faz curvas com uma competência ímpar, pouquíssimas vezes chegou a piscar a luz do controle de estabilidade, funcionando perfeitamente para corrigir qualquer exagero na tocada. Outro ponto que é fora do sério é o consumo, dentro do perímetro urbano, não há que se falar em aceleradas vigorosas ou tocada esportiva, no dia-a-dia ele chega a fazer uma média de 14km/l. Em viagens, mantendo a média de velocidade permitida 80, 100, 120km/h a média pula para 17km/l, sempre abastecido com gasolina Premium (por indicação dos técnicos da Audi).
O designe espartano, sóbrio e elegante, mesmo para um carro compacto agrada muito aos olhos, no interior a escola se repete, desenho do painel sóbrio mas muito funcional, os arremates são excelentes, materiais utilizados não contam economia, não chega a surpreender, pois a minha versão é a de entrada apenas com teto solar de acessório, mas mesmo assim tudo é muito bem feito.
Enfim, é um carro para quem gosta de dirigir, um carro para se fazer uma compra consciente, o preço é um pouco alto ao se comparar com outros modelos que se pode adquirir com o mesmo valor, mas é um produto para um cliente específico. Não é um carro espaçoso, mas também não se fica apertado dentro dele, mesmo no banco traseiro, leva dois adultos com estatura mediana com certo conforto. O porta-malas não é grande, mas também cumpre com seu papel, até hoje nunca precisei de mais espaço, aliás, aqui outro ponto a ser citado, o acabamento é primoroso até mesmo no porta-malas, que vem todo revestido, com bons encaixes, ferramentas nos lugares específicos e ainda possui um par de lanternas em led por dentro da carroceria para segurança quando abrir a tampa à noite.
Ponto positivo também para o sistema de áudio, com uma qualidade bem superior de som, mesmo não sendo o sistema BOSE.
O Consumidor que adquire um A1 é aquele que dá valor a uma empresa que investe na construção de seus automóveis, com um conjunto mecânico invejável, bom acabamento, e um enorme prazer ao dirigir. Um carro justo, ao meu ver, um excelente custo x benefício.

[Principais aspectos negativos] Não há de se falar em pontos negativos. O carro possui algumas características, que os demais proprietários destacam como defeitos. O mais comum é ouvir falar do barulho no câmbio, sem falar no excepcional funcionamento, os barulho existem se você abrir os vidros e prestar atenção, em conversa nos ‘bastidores’ da oficina da Audi, os mecânicos são unanimidade em afirmar, o funcionamento desta transmissão é assim, caixa seca, sem banho de óleo, quando uma ‘vareta’ está preparada para joga outra marcha, ela fica se movimentando, fazendo o ruído, a Audi já estudou os questionamentos e simplesmente é isso, a transmissão faz esse ruído, o funcionamento é perfeito, mas faz um pequeno ruído. A mim, particularmente não influencia em NADA, o funcionamento é perfeito, reclamar de um pequeno ruído é pura busca por ‘defeito’.
Outro grande ponto que leva questionamento é o espaço interno do carro. A resposta bastaria ser apenas, entre no carro antes de comprá-lo. Mas como já dito, a proposta do carro é um carro compacto, o que ainda julgo com um certo conforto para carregar 4 adultos de estatura mediana, enfim, não me incomoda nem falta espaço.
Seria muito bem vindo um sistema de multimídia que já trouxesse o GPS, existem produtos no mercado que possuem essa função, mas eu particularmente não sou adepto de mudanças no veículo, ainda mais não originais.

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] Em Florianópolis a Audi mantém o padrão premium, muito bom atendimento, oficina sempre muito atenciosa, mecânicos e técnicos sempre dispostos a responder qualquer pergunta acerca dos veículos, sem enganação, como ex. o ruído do câmbio, faz o ruído e é assim o funcionamento da transmissão, não é defeito, é assim.

[Comentários adicionais] O A1 é um carro impressionante, ele é bonito, legal de se olhar, descolado, mas o que faz o consumidor optar por ele é quando se anda em um, quando se dirige, se ‘sente’ o carro. É muito gostoso de dirigir, possui uma suspensão bem acertada, macia para a proposta mas ao mesmo tempo bem firme e competente em uma tocada mais esportiva. O motor é um show a parte, faz tudo com extrema competência e ainda com um consumo difícil de acreditar.
Estou a mais de 1 ano com o carro, 9.600 km e a cada dia gosto mais de guiá-lo, será difícil sair da Audi, trocá-lo somente quando a situação for muito confortável para pular para um carro mais novo, porque não sinto necessidade de mais nada do que o A1, como disse, se o consumidor estiver atrás de um veículo versátil, bonito, com um custo x benefício muito bom e não necessite carregar um mini mercado por semana, é o carro ideal.

[Best Cars] Best Cars é a melhor fonte de informações dos veículos no Brasil, com certeza. Excelente forma de apresentar os comentário e muito sério em solicitar os dados reais do veículo para garantir a veracidade da experiência do proprietário.

[Data de publicação] 3/7/15

—

 

[Nome] Mauricio
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Attraction 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Design, economia e segurança.

[Principais aspectos negativos] Barulhos no câmbio devido à dupla embreagem seca, espaço para passageiros e manutenção cara.

[Defeitos apresentados] Meu veículo com 26500 km apresentou defeito na unidade mecatrônica. A peça com a troca custa a bagatela de R$ 16.000,00. Por eu não ter feito a última revisão na concessionária, devido ao altíssimo custo destas, a Audi Brasil se recusa a trocar a peça em cortesia.
Um veículo Audi, não deveria ter uma peça como esta apresentando defeito com tão pouco tempo de uso. Segundo informações, este problema é crônico nos veículos com caixa de marchas DSG 7 e dupla embreagem seca.

[Comentários adicionais] O carro é excelente, mas este problema na caixa, tanto de barulho, quanto o defeito na peça, o tornam um verdadeiro mico para quem compra.

[Best Cars Web Site] Excelente canal de informações sobre automóveis.

[Data de publicação] 15/8/14

—

[Nome] RICARDO JOAQUIM GONCALVES
[Cidade] CURITIBA
[Estado] PR

[Versão] A1 1.4 TFSI
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Ele tem um design lindo. e economico

[Principais aspectos negativos] Barulhos no câmbio( dentro e fora do carro é possível ouvir), várias vezes voltando na concessionária eles NÃO conseguem solucionar o barulho, pois dizem que é normal o barulho. Mas poderiam ter avisado antes de eu comprar. ESTOU AVISANDO OS SRS

[Defeitos apresentados] Barulhos no cambio e também no teto solar

[Concessionárias] Não gostei. Eu tive de tomar atitude e ir atrás da fábrica. que até agora não resolveram meu problema do barulho.

[Comentários adicionais] Se você quiser comprar um carro ZERO e pagar quase 90 mil reais e estar ciente de que ele faz barulhos em quase todas as trocas de marcha, COMPRE.

[Best Cars Web Site] Agradeço este canal, pois foi através dele que adquiri boas informações de outros veículo e motos, não entrando em furadas.
Pena que quando eu comprei o A1 ainda era novo e não tinha relato sobre ele.

[Data de publicação] 4/10/13

—

[Nome] José Clovis Dattoli
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] 1.4TFSI
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo/design frequentemente elogiados (chama a atenção); Relação motor-cambio fantástica, com alta performance (as sete marchas favorecem muito), parece que o motor é muito mais potente do que os 122cv e trocas de marcha imperceptíveis; Baixo consumo de combustível; Excelente acabamento interno, com iluminação em pontos específicos que são um diferencial; sistema de som muito bem distribuído (13 saídas), além de muita facilidade para o motorista.

[Principais aspectos negativos] Não ter trazido o GPS integrado no sistema multimídia do carro é um pecado. Espero que a Audi disponibilize esse software para que seja incorporado aos veículos A1 que estão no Brasil.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] Para mim, a Welt, concessionária aqui de Brasília, atende à altura.

[Best Cars Web Site] Este espaço é extremamente útil para todos os que apreciam carros e fonte de bons subsídios para quem quer comprar e vender automóveis.

[Data de publicação] 27/7/12

 

Tags: A1Audiopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Revista Carro: testes, versões raras e utilidade ao leitor
Outras revistas nacionais

Revista Carro: testes, versões raras e utilidade ao leitor

01/12/2024
Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos
Auto Livraria - Audi

Audi: quadros com A3, A4, A6 e outros modelos

30/09/2024
Audi: RS2 Avant, TT, R8 e outros esportivos em quadros
Auto Livraria - Audi

Audi: RS2 Avant, TT, R8 e outros esportivos em quadros

07/06/2024
Audi A3: revistas com testes de versões turbo e aspirada
Auto Livraria - Audi

Audi A3: revistas com testes de versões turbo e aspirada

17/05/2023
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

16/06/2025

Quadros decorativos

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

Quadros decorativos com a PX 200 produzida nos anos 80 no Brasil - a partir de R$ 79

12/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp