Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Audi

Audi A6 (todas as gerações)

10/01/2020
in Audi

 

 

[Nome] Gustavo Jansson
[Cidade] Itararé
[Estado] SP

[Versão] Allroad 2.7 T
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro que pertence à uma realidade totalmente oposta à realidade brasileira. Já tive carros zero quilômetro e afirmo que é o melhor que já tive. Estamos falando de um carro de 11 anos que tem câmbio tiptronic de 5 velocidades com trocas no volante e dispositivo auto adaptativo de condução, controle de estabilidade, freios com ABS e EBD, tração integral, suspensão pneumática regulável de 4 níveis, faróis xênon de nivelamento automático com lavador de faróis, sensor de estacionamento, ar condicionado com regulagem individual de temperatura, teto solar elétrico com captação de energia solar para ligar o ar condicionado e manter o interior fresco quando parado sob o sol, bancos de couro sendo os dianteiros ambos com regulagens elétricas, sistema de som BOSE de alta fidelidade com subwoofer e dolby surround de fábrica, além de um motorzão 2.7 litros de 6 cilindros em V, biturbo de 250 cv de potência. Ou seja, qualquer carro nacional e muitos importados novos não são nem 1/10 do que esse carro é.

[Principais aspectos negativos] O defeito maior desse carro é o consumo urbano, sem sombra de dúvida. Seu tanque tem 70 litros, só bebe gasolina e tem um consumo urbano de 5,5 km/l.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. As bolsas de ar da suspensão pneumática possui uma vida útil de 4 anos. No meu carro nenhuma havia sido trocada, eram todas originais. Por força do ressecamento da borracha, tive que trocar uma dianteira e uma traseira. O preço é salgado, fica na casa dos mil reais.
O sistema em si não dá problema, é muito bem projetado e todas as suas conexões e ancoragem de buchas, pivôs e mangueiras de ar são muito bem protegidas. Se há problema na suspensão, 99% de chances de uma ou mais bolsas de borracha estarem com fuga de ar por estarem ressecadas.

[Concessionárias] Utilizo apenas como parâmetro de preço de peças. Já fazia isso com o meu carro anterior, um Audi A3 2003.

[Comentários adicionais] Para ter desempenho e conforto, é necessário abrir mão de algumas coisas em detrimento de outras. É um Carro com “c” maiúsculo, mas não se deve sob hipótese alguma negligenciar a manutenção (efetuar as trocas de óleo em uma oficina de confiança, somente óleo sintético, a cada 5 mil km), sistema de arrefecimento sempre em dia (verificar semanalmente o nível de água no reservatório de expansão com o aditivo específico) e abastecer sempre no mesmo posto de gasolina.

[Best Cars Web Site] Simplesmente THE BEST! A melhor, mais técnica, mais precisa e imparcial das mídias automotivas.

[Data de publicação] 13/12/13

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Santa Napoli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 3.0 V6 Multitronic
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto extremo, acima de outros carros da mesma categoria (como o MB CLASSE E por exemplo, que também possuo), silêncio à bordo, espaço interno, baixíssimo consumo (média de 8,9km/l na cidade e de 13,0km/l a 18km/l na estrada). O câmbio CVT é fantástico, consegue-se viajar a 120km/h com meros 1700rpm. O câmbio sempre “sabe” a rotação certa para cada momento, e só aumenta a rotação quando se pisa além de metade do curso do acelerador. Em modo “S” ou manual tem 7 marchas virtuais, com mudanças instantâneas entre elas (nem meu A4 2012 que é automatizado é tão rápido assim). O Carro é robusto, bastante silencioso, o motor é suave. O MMI é bastante completo e fácil de usar. O carro tem até chave presencial! Recomendo 100%!

[Principais aspectos negativos] O carro é baixo, raspa em obstáculos mais pronunciados. O carro vem todo preparado para ter o navegador (tem até a tecla NAV)mas não vinha para o Brasil na época. Para instalá-lo a Audi cobra R$10mil…porém consegui instalar uma antena de TV Digital e funciona à perfeição no MMI. O câmbio CVT Requer hábito, por exemplo numa ultrapassagem é mais rápido (e econômico) usar-se as borboletas (ou por o câmbio em S) do que pisar fundo, porque ao pisar fundo ele sobe o giro mas não a velocidade na mesma rapidez, ao passo que no modo S ou manual, a resposta é brusca mas imediata. Quem nunca dirigiu um CVT, estranha e pensa que o carro é lento, porque só sobe de giro acima de metade do curso do acelerador (favorecendo o baixo consumo). Fora isso, é perfeito.

[Defeitos apresentados] Nunca, nenhum! Muito robusto!

[Concessionárias] Excelente! Mas caras.

[Comentários adicionais] Para quem busca um carro confortável, grande, com estilo e econômico, achou o carro certo!

[Best Cars Web Site] Maravilhoso! Recomendo 100%.

[Data de publicação] 1/11/13

—

 

[Nome] Cloves Sousa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.8 V6 tiptronic
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] um carro para quem tem pouco dinheiro e muito estilo,nao importa o ano se for quatro bolinhas o pessoal sempre olha, mas tenho a 6 meses e gosto muito,o carro e enorme por dentro e fora coloquei rodas cromadas que da um contraste legal com o carro todo preto e filmado g5, aonde pro as pessoas pensam (o patrao chegou) mas e apenas o fumcionario…

[Principais aspectos negativos] O meu e blindado isso aumenta um pouco o consumo de combustível, mas faz 5,5 na cidade e chega a incriveis 11 na estrada com pe leve á 12o km/h, um otimo carro trabalho com ee todo dia e so coloco gasolina.

[Defeitos apresentados] painel apagol alguns tracinhos,e teto falha as veses.

[Data de publicação] 9/4/11

Tags: A6Audiavaliaçãoopinião de proprietáriosTeste do LeitorV6

Related Posts

Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos
Auto Livraria - Audi

Audi: quadros com A3, A4, A6 e outros modelos

30/09/2024
Audi: RS2 Avant, TT, R8 e outros esportivos em quadros
Auto Livraria - Audi

Audi: RS2 Avant, TT, R8 e outros esportivos em quadros

07/06/2024
Audi A3: revistas com testes de versões turbo e aspirada
Auto Livraria - Audi

Audi A3: revistas com testes de versões turbo e aspirada

17/05/2023
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

Prospectos originais das linhas 1997 e 1998 com variedade de modelos e versões - a partir de R$ 49

27/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp