[Nome] Alexandre F Campos
[Cidade] Tiete
[Estado] SP
[Modelo] Audi Q3
[Versão] Ambiente Quattro
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro fantástico. Possui muito torque, resultado do trabalho bem casado entre câmbio e motor turbo. Estabilidade incrível para um SUV, gruda nas curvas. Sua tração nas quatro rodas faz toda diferença em pisos molhados. Também na terra se sai muito bem vencendo obstáculos com facilidade. O consumo considero excelente, fazendo na faixa de 10km litro na média cidade e estrada. Rodando só na estrada a até 120 km por hora faz mais de 13 km litro.
[Principais aspectos negativos] Diria que a parte de multi mídia dele está um pouco atrasada. A concorrência apresenta maior modernidade nesse quesito. O tamanho do aparelho, sua forma de operação e funções, remetem a carros de 10 anos atrás. Outra situação chata é o fato de, ao travar na chave, os vidros não subirem automaticamente. E seria uma função interessante, acionar o freio de estacionamento quando se coloca a alavanca de câmbio em Parking.
[Defeitos apresentados] Apenas um rangido na tampa traseira, mas já resolvido.
[Comentários adicionais] Estou muito satisfeito com o carro. Neu veículo anterior era um Jeep Compass flex. Não tem nem comparação na parte mecânica e no consumo.
[Best Cars] Adorei encontrar essa seção na Best Cars, pois aqui pode-se conhecer a opinião de pessoas que estão rodando com os carros. Virei seguidores da Best Cars!
[Data de publicação] 19/2/21
—
—
[Nome] Cesar Gabriel de Miranda Peliz
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Modelo] Audi Q3
[Versão] Ambiente Quattro
[Motor] 2.0T 180cv
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro é simplesmente espetacular. Não há objeções contra qualquer aspecto do veículo. Motor, câmbio, conforto, desempenho, segurança, estilo, beleza, consumo. Tudo nota máxima. Estou extremamente satisfeito. O meu possui rodas aro 18, sistema de som com subwoofer agregado no estepe (engenheiros alemães são demais). A suspensão do carro é firme e segura, mas ao mesmo tempo ultra confortável. O espaço é satisfatório. Tenho 1,85m e 87kg, nunca foram problema, seja a frente ou a atrás. Porta-malas gigante com itens de conveniência (luz, ganchos, rede) legais. A qualidade do acabamento dispensa comentários, o carro não faz barulhos, você não achará “grilo” nenhum, em canto algum. Tudo emborrachado, do painel ao solado. Tapetes bonitos e resistentes, não rasgam de jeito nenhum. A força do motor e o empuxo do torque são sensacionais. Já simulei uma largada com meu primo no sinaleiro, ele tem uma Bmw 330i de seis cilindros….ele ficou para trás comendo poeira. Quando o turbo entra ninguém te pega, muito menos ultrapassa. Na estrada o carro personifica um trem nos trilhos de tão seguro. Direção direta, responde rápido. Estabilidade é outro ponto ideal. Em um ano como proprietário o carro jamais cantou pneu, por mais que você force a situação/circunstância. É grudado no chão em razão da tração Quattro. Enfim, se você está aqui pesquisando para ajudar em sua decisão, pode ficar tranquilo, compre seu Q3 de olhos fechados e vá para o abraço ser feliz =)
[Principais aspectos negativos] Não existem aspectos negativos, mas talvez não-positivos, ou neutros…o que melhor lhe aprouver nessa interpretação. Tudo se resume ao gosto do proprietário. O consumo do carro fica em torno de 8,5km/l. Na estrada consegui fazer até 12,5km/l. Julgo que esta autonomia é justa, considerando o peso do carro e a potência. Muito justo. Não queira você comparar sedan japoneses com um Audi, isso não existe. São categorias distintas, com propostas diversas. Outro ponto que você deve estar curioso é a manutenção. Sim, é caro. O IPVA fica em torno de 3400, assim como o seguro. Então são 7000 anuais com o básico. As revisões não são caras, a depender da sua referência. Você precisa de um ponto de inflexão para comparar. Minha mulher tem um Honda HRV. Ela pagou 1600 na ultima revisão dela, eu também. Ou seja, paguei o mesmo preço da revisão de um carro nacional muito inferior ao Q3. Os pneus são caros também. Aro 18….não vai conseguir um de boa qualidade abaixo de 400 reais.
[Defeitos apresentados] Nenhum. Carro é feito para durar.
[Concessionárias] As concessionárias tentam melhorar a cada dia. Nunca tiver problema com a minha. O que pode acontecer é você pegar um atendente num dia ruim, mas perdoe-o, todos somos humanos e sujeitos a impaciências. Os serviços são bons. Eles sempre lavam seu carro como cortesia. Como dito acima, o preço da revisão não é um monstro como alguns comentam. As que eu promovi ficaram no mesmo preço do Honda hrv da minha mulher.
[Comentários adicionais] Espero que a Audi mantenha seu padrão de qualidade. Fico receoso sobre permitirem a montagem dos carros em outros locais que não a Alemanha. Meu primo tinha um A3 nacional, vendeu. Com o perdão da palavra, era um lixo….cheio de barulhos, sem contar a substituição das suspensões e câmbios europeus pelos nacionais. Ridículo. Então tome cuidado e preste atenção. Se for comprar um Audi não compre os nacionais, nem mexicanos. Dê preferência aos europeus.
[Best Cars] O site Best Cars está de parabéns. Obrigado por abrirem esse canal de comunicação com o povo. Eu mesmo já estive do outro lado, lendo esses informativos e opiniões. Foram muitos esclarecedores à época. Então me vi no compromisso de ajudar agora nossos caros amigos leitores, tecendo alguns breves comentários sobre a experiência com automóveis. Continuem assim.
[Data de publicação] 10/1/20
—
[Nome] Fernando Assis
[Cidade] Jataí
[Estado] GO
[Versão] Ambition quattro
[Motor] 2,0T, 211cv
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Visual diferenciado e sofisticado, design bem resolvido, chama a atenção por ser harmônico, com caimento na traseira dando aspecto esportivo, sem excessos de vincos, recortes, etc de alguns veículos atuais. Câmbio de dupla embreagem e sete marchas muito responsivo, trocas rápidas e suaves, além de com muitas opções de comando (Drive, Sport, manual com trocas pela alavanca ou aletas no volante). De quebra o câmbio da Q3 de 2 litros é o DQ500, muito robusto e usado em carros mais potentes da audi (RS3, TT RS e RS Q3, todos eles com motor de 2,5 litros, de até 400cv). Desempenho muito bom, ainda mais por ser um carro relativamente pesado (mais de 1,6 tonelada). Tração integral eficiente, mesmo em pisos de baixa aderência, como cascalho, ele acelera bem rápido e raramente o controle de tração é acionado nessas situações. Em asfalto nunca o controle de tração precisou intervir. Suspensão que consegue absorver bem as irregularidades do asfalto e até de trechos não asfaltados, mantendo bom comportamento em curvas. Som BOSE de ótima qualidade (falta só um pouco de extensão em subgraves, mas graves, médios e agudos são fantásticos). Excelente posição elevada de dirigir, que não cansa mesmo em viagens longas. Teto solar panorâmico muito bonito. Acabamento muito bom, com materiais macios ao toque em portas e painel. Sem ruídos internos, mesmo aos 60 mil km. Ótima ergonomia, tanto dos comandos, quanto da posição em si, elevada, bancos que seguram bem em curvas e com amplos ajustes (ajuste da altura da parte anterior do assento, altura da parte posterior do assento, ajuste lombar horizontal e vertical, distância do assento, inclinação do encosto, profundidade e altura do volante). Excelente isolamento acústico. Saídas de ar condicionado para os passageiros do banco traseiro (entre os bancos dianteiros), além de saída adicional de ar quente em posição baixa (embaixo dos bancos dianteiros), melhorando a distribuição do ar quente para os passageiros de trás. Razoável espaço no porta-malas. Várias assistências (sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera traseira, assistente de estacionamento, assistente de farol alto – alguns ítens exclusivos da versão ambition, incluindo opcionais). Belas rodas 18″ com desenho diferenciado da versão top. Carro muito prazeroso de dirigir e muito versátil, podendo rodar tranquilo em locais onde sedans mais baixos não iriam, mantendo o conforto e o bom rodar no asfalto.
[Principais aspectos negativos] Consumo, em especial de cidade, elevado. Em rodovia duplicada, com ar ligado e piloto automático em 120km/h faço média de 12-12,3 km/l (na mesma rodovia meu ex-jetta 211cv fazia 14,3-14,5 km/l). Em rodovias de mão dupla, onde se força mais em ultrapassagens, consumo fica entre 10-10,5km/l. Na minha cidade o consumo fica na faixa de 6 km/l (cidade pequena, relevo inclinado, parando em praticamente toda esquina, com avenidas cheias de semáforos não sincronizados). Espaço traseiro bom para duas pessoas. O espaço do meio só para pessoa mais baixa ou criança. Manutenção um pouco cara. Tem que ficar atendo para as trocas de óleo e filtro do motor, com os óleos especificados, bem como da transmissão de dupla embreagem (esta exige procedimento especial), além do Haldex.
[Defeitos apresentados] Comprei o carro com 53 mil km, não percebi que as rodas traseiras estavam desalinhadas. Fiz uma viagem longa (3800km) com veículo bem carregado (5 pessoas, muita bagagem, bagageiro de teto) e os pneus traseiros, antes meia vida, retornaram slick. Feito o alinhamento e trocados pneus, só alegria. A versão ambition, com opcionais, fica muito cara e com custo-benefício ruim quando adquirida nova. Deprecia muito, o que é ótimo para quem a adquire usada, como foi o meu caso, sendo importante uma boa pesquisa para encontrar um veículo pouco rodado e bem cuidado.
[Comentários adicionais] Carro muito versátil e prazeroso de dirigir, seja pelo desempenho, conforto, silêncio à bordo, qualidade do áudio e sensação premium que transmite. Peca basicamente pelo consumo e manutenção mais elevados, mas considero que seja o preço a pagar pela satisfação que ele oferece. Saí de um jetta higline de 211cv, do qual eu gostava muito e mesmo assim a Q3 me deixou impressionado na satisfação geral, pois mesmo que perca um pouco no desempenho, dirigibilidade e consumo, no geral ela me agrada mais.
[Best Cars] Simplesmente o melhor e mais competente site brasileiro sobre carros. Eu o acompanho desde o primeiro ano de existência, ainda no milênio passado.
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Marco Paulo Farinha Da Rosa
[Cidade] Dom Pedrito
[Estado] RS
[Versão] Attraction
[Motor] 2.0T
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Pesquisei muito antes de comprar, pois tinha uma Forester 2010, carro excelente, mas sem turbo e com câmbio automático de 4 velocidades. O Q3 preencheu todos os requisitos que eu procurava,e confirmou na prática, pois comprei com 17 mil KM e está com 40 mil. Andar na Q3 é puro prazer, desempenho(ainda fiz remapeamento que elevou a potência de 179 pra 225 cv), segurança, economia, acabamento impecável. Quem gosta de dirigir não vai encontrar igual nessa faixa de preço.
[Principais aspectos negativos] A versão Attraction, não tem multimídia, teto-solar,espelhos rebatíveis, mas para mim não faz diferença e eleva muito o preço do carro.
[Defeitos apresentados] Nenhum!
[Concessionárias] Usei na garantia. Ótimo atendimento, mas preço digno de categoria Premium.
[Comentários adicionais] Não é à toa que ganhou todos os comparativos, com Mercedes GLA e BMW X1.
[Best Cars] Excelente veículo de informação. Sempre uso e indico!
[Data de publicação] 2/6/17
—
[Nome] Jouber Madureira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Ambiente 2.0 Ambiente Quattro
[Motor] 2.0 de 170cv
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O motor é bem forte e parece ter mais de 170cv, estabilidade, silêncio a bordo, equipamentos como faróis com xênon e ar condicionado (digital) muito eficiente, qualidade de construção e acabamento, relativo espaço interno – bom – para 03 pessoas medianas, troca das marchas quase imperceptíveis.
[Principais aspectos negativos] O consumo é meio assustador, 5km/l na cidade e, na rodovia, melhora, tipo 11km/l. Não vem com câmera de Ré nem GPS de série na versão Ambiente, o câmbio automático, mesmo sendo de dupla embreagem, retém marchas altas, às vezes, à toa e, a suspensão, não absorbe bem irregularidades. O custo das revisões, a cada 5.000km, é alto e, os acessórios têm valor de ouro.
[Defeitos apresentados] Não, apenas um barulho de coisa meia solta, no porta malas… parece que terei de ajustar alguma coisa.
[Concessionárias] Atende muito bem, mas cobra muito caro por isso.
[Comentários adicionais] Antes de pegar a Q3 tive um Peugeot 3008 (excelente). Antes do Peugeot já tive Ford e Fiat. As duas últimas, não tenho intenção de ter novamente. Tenho saudades do 3008 (e daqui uns dois anos, vindo o novo modelo pra cá, talvez voltarei pra ele) que tinha um consumo muito bom e andava tão bem (motor THP de 165cv) quanto a Q3 – além de ser mais completo e ter o custo de manutenção bem (BEEEMMM!!!) mais baixo. O Audi é uma “grife” e, paga-se o preço pela “assinatura”. Comprei sabendo disso. Mas o produto em si, sinceramente, não tem tanta diferença do produto da Peugeot, que eu tive, por exemplo (motor, acabamento, qualidade de construção, equipamentos). A Q3… não sei se compraria outra novamente…
[Best Cars] Leitura sagrada!
[Data de publicação] 21/10/16
—
[Nome] Nicolas Rech
[Cidade] Caxias do Sul
[Estado] RS
[Versão] Ambiente
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Acabamento, motor, cambio, espaço interno e estilo
[Principais aspectos negativos] Pelo valor deveria ter mais itens de serie como acontece na VW Tiguan mais completa que custa cerca de 10% a menos
[Defeitos apresentados] Defeito na tampa do combustivel que não abria. Levei na concessionaria e trocaram a peça gratuitamente (30 dias para chegar a peça).
[Concessionárias] Muito boa mas acho que a rede deveria cobrir melhor o interior do estado. Moro no RS.
[Comentários adicionais] Fiz a reprogramação do motor. Recomendo a todos pois de 170cv vai para 250cv. Fica outro carro e o custo não é alto.
[Best Cars Web Site] Muito bom pois a opinião de quem anda é mais importante que a opinião do vendedor.
[Data de publicação] 5/9/13
—
[Nome] Marcelo Maron
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Ambiente
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir maravilhosa, boa “pegada”, motor surpreende positivamente, consumo baixo.
[Principais aspectos negativos] Espaço interno, ruídos internos em trepidações do asfalto, poucos itens de conforto para um carro deste valor (falta câmera de ré, multimídia, gps), painel pobre (típico da volkswagen), garantia de apenas 2 anos e delay do turbo às vezes te deixa na mão numa hora de necessidade de potência imediata.
[Defeitos apresentados] Ruídos internos que não foram solucionados (parece defeito de projeto, pois o carro de test drive possuía os mesmos barulhos), portinhola de combustível emperrou aos 11 mil km, marcador de combustível quebrou aos 7 mil km. Recentemente há uma vibração na janela do motorista que me obrigará a uma nova parada antes do tempo.
[Concessionárias] Em Brasília só tem uma. Sempre fui muito bem atendido. Tudo foi resolvido menos os ruídos. Receio dos preços das revisões de quilometragem mais alta e peças após término da garantia.
[Comentários adicionais] É um carro bom, prazeroso de dirigir. Na minha opinião, os defeitos apresentados são inadmissíveis para um carro deste valor. Apesar de gostar muito do carro, não compraria um segundo. Não vale o que custa.
[Best Cars Web Site] Excelente site. Ninguém deveria comprar um carro sem acessá-lo, especialmente o teste do leitor.
[Data de publicação] 23/8/13
—
[Nome] Ricardo Sabino
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC
[Versão] ambiente
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Positivo: conforto, acabamento, desempenho, consumo.
[Principais aspectos negativos] Negativo: preço, falta de alguns ítens essenciais em carros premium como: keyless, câmera de ré, bancos elétricos(passageiro) e multimídia
[Defeitos apresentados] Nada
[Concessionárias] Atendimento muito bom
[Comentários adicionais] Excelente carro, porém acho que pelo preço cobrado everia ter mais ítens de série.
[Best Cars Web Site] Muito interessante esta seção pois temos a opinião isenta de proprietários.
[Data de publicação] 10/8/12