[Nome] Marcelo
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Audi Q5
[Versão] Sportline
[Motor] 2,0 TFSI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 1
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Tecnologia embarcada. Conforto interno. Potência do motor. Ar condicionado 3-zone. USB para os ocupantes do banco traseiro. Possibilidade de rebater parcialmente bancos traseiros. Recolhimento dos espelhos retrovisores
[Principais aspectos negativos] Alto consumo. Amortecedores duros (você sente as ondulações e solavancos da pista). Revisões caras. Rede de concessionárias prestam péssimo serviço. Espaço pequeno na parte de trás devido ao túnel no meio do carro. Peças caras. Pontos cegos (quase impossível fazer balizas, apesar da boa câmera de ré). Sistema de som muito básico. Relação custo x benefício ruim (revisões e peças caras, péssimo atendimento nas concessionárias).
[Defeitos apresentados] freio dianteiro range; motor com barulho de válvula quebrada; tampa do assoalho não se encaixa no espaço dela; barulhos de estalos da estrutura no geral; cortina do porta-malas faz rangido intermitente; reservatório de limpeza do para brisas cheio de sabão; alavanca interna para reclinar o banco traseiro quebrada. O carro tem apenas 2 meses e 400km. Todos estes defeitos apareceram quando o carro foi entregue, devido à falta de revisão técnica final antes de entregar ao cliente.
[Concessionárias] Deixa muita a desejar. Meu carro foi entregue na Caraigá-Morumbi em SP sem que houvesse vistoria técnica. Todos os defeitos descritos poderiam ter sido evitados se houvesse uma revisão antes da entrega final. O carro apresenta defeitos e a concessionária não faz seu papel, tentando ao máximo não substituir qualquer peça na garantia devido ao alto custo. Eu convivo com um carro de valor premium que apresenta problemas no freio, barulhos no motor e barulhos externos sem que a concessionária os resolva.
[Comentários adicionais] Arrependido pela compra. No geral um bom carro mas peca pelos pequenos defeitos. Péssimo custo benefício. Um carro premium como este não poderia vir com tantos pequenos problemas (freio dianteiro range; motor com barulho de válvula quebrada; tampa do assoalho não se encaixa no espaço dela). As revisões e peças são extremamente caras. Penso em vender o mais rápido possível por falta de confiança na marca e na concessionária.
[Best Cars] Extremamente útil. Infelizmente não conhecia antes de comprar este carro. Passarei a usar frequentemente e a consultar antes da próxima compra.
[Data de publicação] 24/7/20
—