[Nome] Marcus
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] sedan
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro tem um design bonito e sofisticado, muito mais bonito que muitos concorrentes, ótimo espaço interno e conforto interior. Ainda satisfeito com a marca, apesar da Chery não ter investido no modelo, pois na minha opinião seria um ótimo concorrente para o HB 20, mas infelizmente a Chery não investiu em propagandas.
[Principais aspectos negativos] Suspensão
[Defeitos apresentados] Nada a declarar
[Concessionárias] Sempre prontos a atender o cliente.
[Comentários adicionais] Sim, o carro é excelente e estou muito satisfeito. Comparando com todos os carros 0 Km que já possui, das marcas VW, GM, Ford, Fiat, Renault, posso dizer que o comparo a Ford e Renault, somente, pois o Chery chega a ser superior a Fiat, VW e GM. Penso em trocar meu Celer e continuar na marca Chery, O próximo será o Arrizo 5.
[Best Cars] Ótima oportunidade para expressarmos aqui o grau de satisfação com a marca e posso confirmar, excelente aquisição.
[Data de publicação] 9/8/19
—
[Nome] Jose Gonçalves Moura
[Cidade] Sao Jose Dos Campos
[Estado] SP
[Versão] hatch
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] excelente carro,o brasileiro esta perdendo a chance de desfrutar este investimento chines na indústria nacional.
[Principais aspectos negativos] uma trepidaçao no volante acima dos 120 km por hora .
[Defeitos apresentados] ja rodei mais de 4000 km nada que desabone.
[Concessionárias] muito atenciso sao otimos profissionais.ja tive varios carros na linha popular .
[Comentários adicionais] ja tive varios carros,o ultimo foi sandero expresiom 1.6 2015. o celer e muito mais carro.
[Best Cars] um espaço democratico,honesto,para as pessoas poder da sua opiniao sincera de seu veiculo.uma fonte onde consumidor pode confiar.
[Data de publicação] 9/3/18
—
[Nome] Marcus Tadeu
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] Sedan
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Como todo brasileiro, a desconfiança com carro de fabricação chinesa é grande. Eu particularmente também não fugia à regra. Depois que adquiri confiança e parti para a compra de um Chery Celer Sedan, posso dizer que estou satisfeito com o carro. Tem alguns pontos sim, que podemos considerar, como alguns ruídos na suspensão quando pega um calçamento de pedras irregulares, mais como este não é o primeiro carro zero, pois possui de várias marcas consolidadas no Brasil, como Volkswagen , Fiat, Chevrolet e Renault, nenhum carro de fabricação nacional tem excelência em qualidade.
Posso dizer que não me arrependi de ter comprado um carro de fabricação Chery. Sei que dou sorte pra muitos que já possui. Quando a Chevrolet lançou o “novo corsa hatch”, eu comprei um e todos diziam que não tinha muita saída 1 ano depois, e na verdade foi um sucesso em vendas, já quando a Renault, lançou o Logan, todos criticavam e diziam que era carro importado e que não era bom de vendas, a Renault fez sucesso com o Logan e Sandero. Também tive um Sandero e agora é a vez do Celer. Vale a pena, pois o carrinho é tudo de bom e elegante.
[Principais aspectos negativos] Batida leve na suspensão.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito
[Concessionárias] Ainda não tenho opinião, pois não fiz revisão programada.
[Comentários adicionais] Bom carro, bastante econômico, espaçoso e com um motor valente e ótimo design.
[Best Cars] A Best Cars sempre nos favorece ótimas oportunidades e informações sobre carros e apesar de eu estar um pouco afastado por motivos pessoais, retomo agora para dar minha opinião com satisfação.
[Data de publicação] 28/7/17
—
[Nome] Andre Maia Correia De Albuquerque
[Cidade] São Luís
[Estado] MA
[Versão] Sedan
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] O preço do carro é atrativo, o designe é bom, ele também é bom de dirigir.
[Principais aspectos negativos] O consumo é muito alto para um carro pequeno (em torno de 7,5 km/l). O barulho excessivo na suspensão, a zuada que faz incomoda, trela demais (a suspensão do Celer, zero quilômetro, faz mais zuada do que a suspensão do Logan/Renaut depois de cinco anos de uso, sem ter sido necessário substituir nenhum amortecedor). Quando passamos em qualquer desnível ou buraco, independente da velocidade, a pancada que dá nos amortecedores, assusta, parece que estamos batendo em algum obstáculo ou em outro carro. Não gostei também que no site fala que a revisão de 5.000km tem preço fixo de R$ 191,00, quando me cobraram R$ 207,00. Sugiro que tirem do site o preço da revisão, se não conseguem cobrar o que prometem.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Best Cars] Por isso tenho dito que escreverei reclamando deste carro em todos os espaços que puder e que NÃO RECOMENDO A NINGUÉM COMPRAR!
[Data de publicação] 9/9/16
—
[Nome] Angelo Mattos
[Cidade] São Gonçalo
[Estado] RJ
[Versão] ACT
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A aparência externa do Celer agrada. A interior também é muito boa, com encaixes bem feitos e plásticos com boa textura e qualidade. O estofamento é confortável e o tecido muito bom. O espaço interno talvez seja o maior atualmente para um hatch. O consumo é muito bom para um carro com motor 1.5: 12 KM/l na cidade e 16 KM/l na estrada. Itens de série incomparáveis para a categoria. Porta malas excelente! O preço, comparado com a concorrência, é imbatível. O Celer é um carro que apresenta uma estrutura bem resistente, o que se reflete na sensação de segurança na estrada.
[Principais aspectos negativos] Câmbio precisa evoluir. As trocas de marcha são ruidosas. O peso de 1.200 kg é um ponto negativo. Motor é bom e forte, mas poderia vir com duplo comando no cabeçote e bloco em alumínio (é em ferro fundido). Levantando-se a forração do porta malas, o estepe (de tamanho normal) é envolvido por peças de isopor de alta densidade, o que passa a impressão de gambiarra. Mas não atrapalha em nada, pois fica abaixo do forro da mala. Os amortecedores deveriam apresentar maior retardo no acionamento, pois atingem facilmente o fim do curso em seu comprimento total, ocasionando forte batidas ao se cair em um buraco ou ao se passar um pouco mais rápido em quebra molas. Som de série não tem bluetooth e o painel de instrumentos não possui marcador de temperatura do motor. Possui visor no painel, mas não computador de bordo.
[Defeitos apresentados] Alguns rangidos internos: banco traseiro e cinto de segurança do motorista. O do banco eu sanei, mas o do cinto, solicitarei a troca do mesmo. Freio traseiro esquerdo estava agarrando levemente, causando um chiado na roda traseira daquele lado e o aquecimento excessivo da mesma quando em movimento. Mas era um problema esporádico.
[Concessionárias] Precisei da CSS para arrumar os rangidos. Ficaram com o carro por 4 horas e me entregaram exatamente do mesmo jeito. Aqui no RJ são poucas as CSS da Chery. Moradores da região norte do estado vão fugir da marca, já que a mais próxima, em certos municípios, fica há mais de 400 KM de distância.
[Comentários adicionais] É muito superior a Gol, Palio, Ônix, Sandero de mesma
faixa de preço. Estrutura do carro reforçada. Nota-se uma lataria mais grossa, que não amassa com facilidade. Suspensão parece ser bem resistente. O Celer tem estrutura de célula de sobrevivência soldada a laser, o que enrijece a estrutura causando uma sensação de segurança. Itens de série incomparáveis com veículos nessa faixa de preço. O Celer, com o nome de Fulwin 2, tirou 4 estrelas (de um total de 5) no teste de colisão, mostrando-se um veículo seguro e resistente.
[Best Cars] Esta coluna é extremamente útil hoje em dia. Com o mercado repleto de porcarias, os melhores avaliadores são os consumidores.
[Data de publicação] 3/7/15
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Hatch
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelentes itens de série. O motor tem bom torque até a 3a marcha, boa arrancada. Design chama atenção, o meu é branco e é considerado muito bonito. O preço é razoável pelo que entrega.
[Principais aspectos negativos] Em 4a e 5a sofre um pouco para esticar. Os freios demoram um pouco a reagir à pressão no pedal, no começo assusta mas se acostuma logo. Muito barulho interno, a borracha das portas range bastante com a torção da carroceria mas principalmente o barulho do porta-malas incomoda. Já identifiquei a origem e é o forro, de material muito pobre e que “estala” com frequência. Espantoso que tem isopor ao redor do estepe – que é interno, ponto positivo – e este também causa ruídos. O painel de instrumentos é pobre e tem design antiquado, luz vermelha… mostradores pequenos… isso com certeza poderia ser melhorado.
[Defeitos apresentados] Apresentou mau funcionamento na trava elétrica da tampa do porta-malas (700km). Levei à concessionária e passaram 3 dias com o carro, alegando que era um problema de conexão wireless, rsrsrsr…. Me devolveram o carro dizendo que “remapearam o wireless” e na verdade estava da mesma forma. Quando cheguei em casa demontei os forros do porta-malas e percebi que era apenas a regulagem da parte de metal onde a trava atua… soltei dois parafusos, movi a peça 5mm e problema resolvido.
Além disso, tem um ponto de ferrugem na coluna central do lado do passageiro, já informado também aos 700km e a concessionária disse ter encaminhado à fábrica, ainda sem retorno (tem 45 dias).
[Concessionárias] Parecem despreparados para lidar com o carro. Demoram muito a dar retorno, prazos estendidos sem motivo. Ainda não precisei muito e a primeira revisão está próxima… vamos ver como se saem.
[Comentários adicionais] As revisões são a cada 10k mas há trocas de óleo obrigatórias a cada 5k. Atentem aos preços cobrados, estão disponíveis no site da Chery e não são muito baratos. Tenho um Renault Megane GT, carro muito superior em qualidade e conforto, e que tem revisões praticamente no mesmo preço do Celer.
[Best Cars Web Site] Ótimo site, recomendo a todos que consultem antes de comprar ou trocar seus veículos.
[Data de publicação] 16/5/14
—
[Nome] Orlando Jeronymo
[Cidade] Afonso Cláudio
[Estado] ES
[Versão] sedan
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Os itens de série
[Principais aspectos negativos] Barulho interno
[Defeitos apresentados] Não apresentou
[Concessionárias] Gostei muito do atendimento já possui outras marcas e não senti o mesmo prazer de estar na concessionária.
[Comentários adicionais] Gostei do veículo bom bonito e barato, muitas pessoas pedem para ver como e´por dentro e fazem muitas perguntas sobre o carro.
[Best Cars Web Site] Nunca havia entrado, gostei muito, só não encontrei nada a respeito do Celer.
[Data de publicação] 13/12/13