Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Citroën

Citroën C4 Cactus

16/10/2020
in Citroën

–

–

[Nome] Dirk Reiter
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC

[Modelo] Citroen C4 Cactus
[Versão] Feel Pack
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Na minha opinião o conjunto visual é dos mais acertados do segmento. Gosto do estilo hatch/crossover e não de pseudo SUV ´s como maioria à venda (apesar de que a Citroen vai na onda dizendo que o C4 Cactus é um SUV ). Os faróis dianteiros com DRL e traseiros em led combinaram muito bem com o carro que chama bastante atenção.
Na versão Feel Pack tem todos os opcionais que eu acho importante. Na parte interna tem um acabamento normal ao segmento com plástico nas portas. O painel tem um toque diferenciado mais emborrachado que ficou bem legal. O sistema multimídia é intuitivo e a qualidade do som é boa.
Destaco o conforto ao dirigir, que não cansa em viagens mais longas. Tem um ótimo espaço interno para motorista e passageiros. Eu tenho 1,97 m de altura e me adaptei muito bem com as regulagens disponíveis do banco e direção. Tem um bom desempenho considerando o motor 1.6 aspirado e é relativamente econômico fazendo em média de 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada usando gasolina
A direção é bem leve, até demorei para acostumar , mas agora estou gostando bastante. O câmbio também é bem escalonado e as trocas são suaves e no tempo certo, dependendo o modo de condução ( sport, normal ou econômico ). Este câmbio é bem conceituado no mercado e o bom “casamento” com o motor foi mais um dos motivos da compra ( se fosse o antigo câmbio não compraria o carro).

[Principais aspectos negativos] Demorei um pouco para me adaptar com os controles do ar condicionado pela tela da multimídia, precisando ligar o rádio para regular a temperatura do ar condicionado, mas acabei acostumando.
O retrovisor interno com o sistema de detecção de obstáculos ( na minha versão só tem a carcaça do equipamento) ocupa um espaço demasiado do para-brisa e dificulta a visibilidade principalmente no meu caso que tenho 1,97 m de altura. Faz falta um teto solar ou um para-brisa Zenith, ficaria show!
Destaco ainda como negativo o acabamento do porta malas sendo muito simplório pelo preço que se paga no carro. A tampa da base é muito fina e dependendo da carga acaba curvando e encostando na área sem revestimento danificando a pintura. A parte traseira do porta malas( junto a placa) não tem revestimento e a pintura fica aparente sendo justamente a parte mais suscetível para encostar com a cargas e que arranha a pintura! Em relação ao tamanho do porta-malas , este é normal e me atende satisfatoriamente.

[Defeitos apresentados] Com aproximadamente 26.000 km o condicionado de ar parou de gelar. Ao ligar, gelava normalmente , mas quando mais exigido começava a perder eficiência até somente ventilar. Foi agendada visita na Concessionária que efetuou troca de uma peça com defeito na garantia e nova carga de gás resolvendo o problema. Com aproximadamente 36.000 km o porta luvas começou a abrir em trechos com estradas mais esburacadas e íngremes. Foi agendada visita a Concessionária constatando o problema sendo que foi solicitada nova peça e trocada na garantia, resolvendo o problema.

[Concessionárias] A Concessionária Breitkopf -Citroën de Blumenau tem funcionários que entendem do veículo e sempre me atenderam muito bem, resolvendo todos os problemas mencionados. Os custos das revisões ficaram dentro do esperado e informado em tabela. A título de comparação com concessionária da Honda, na qual tive experiência, posso afirmar que o atendimento da Citroen é mais personalizado e melhor, sendo que nunca deixaram de entregar o carro perfeitamente lavado e limpo.

[Comentários adicionais] O carro em geral me surpreendeu positivamente. Além da beleza do carro, o modo Sport realmente modifica o comportamento deixando os giros para trocas de marcha mais alto e respostas mais rápidas, mesmo sendo 1.6 aspirado tem um desempenho interessante e ainda é econômico. Utilizo bastante o carro e não canso de andar nele, pois é muito confortável . Meu carro anterior foi um Honda CRV EXL também um bom carro, com espaço insuperável, mas cansava no dia a dia, pois tinha bancos duros e eu conseguia um apoio certo do meu pé no acelerador. Comprei o C4 Cactus depois de experimentar alguns outros modelos do segmento e ele foi o melhor custo x benefício considerando na negociação a troca do meu veículo anterior. Até fiz um esforço para ficar na marca Honda e trocar por um HRV mas o preço absurdo cobrado, a falta de interesse em negociar e a desvalorização que deram no meu carro me fizeram ficar decepcionado com a Honda. Outro fato que ajudou na decisão foi uma quebra do alternador da minha CRV , onde levei para a concessionaria Takai de Blumenau para orçamento e tiveram a cara de pau de orçar em R$ 6.800,00 para a peça nova, fora a mão de obra! Levei para um eletricista de confiança que trocou a peça por uma usada do Civic 2.0 e ele ainda fez a revisão do motor de arranque que estava com problemas nas escovas, tudo por R$ 1.050,00.

[Best Cars] Sempre consulto o site quando o assunto é carro ! Percebo que os comentários são de pessoas que gostam do assunto e querem passar suas experiências para os leitores de forma a ajudar nas escolhas de seus novos carros e também para solução de problemas.

[Data de publicação] 16/10/20

—

—

[Nome] Vantuil Sousa
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Citroen C4 Cactus
[Versão] Thp Shine pack
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom e confortável. Motor e câmbio muito eficientes. Direção superleve e o que mais gosto que na rua é diferente de tudo . Bancos de couro são bem bons. Painel para mim está ok. Já tive vários carros e o c4 cactus estou muito feliz com o carro.

[Principais aspectos negativos] Realmente podia ter luz para os passageiros. E as alças PQP seriam legais também é conexão USB para os passageiros. Essa parte resolvi comprando um que vai na tomada 12 v da Baseus e tem 3 saídas ficou top .

[Defeitos apresentados] No momento só alegria

[Concessionárias] A concessionária green me atendeu super bem fica na Geovane Gronchi

[Comentários adicionais] Se você quer um carro diferente esse é o carro .

[Best Cars] Muito bom. Recomendo.

[Data de publicação] 1/11/19

—

[Nome] Sylvio Ribeiro
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Modelo] Citroen C4 Cactus
[Versão] C4 cactus Feel cambio mecanico
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O design é excelente, junto com o motor, desempenho e suspensão. O espaço interno também é muito bom. Testei outros carros que estão na mesma categoria, Kicks, TCross, Tiggo 5, 2008 e Renegade, e o Cactus ganha disparado em espaço interno. Nos outros carros, o console central é mais alto e impede a livre movimentação das pernas do condutor. Fica batendo nos joelhos, de um lado o puxador da porta e do outro o console. Você fica encaixotado. No Cactus as pernas ficam livres, sobretudo, para quem tem altura acima de 1,80 m.

[Principais aspectos negativos] Comprei o carro com câmbio mecânico, pois, não gosto de câmbio automático. Mas, o câmbio deixou a desejar no encaixe da primeira marcha que não é preciso.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Por enquanto, nada a desejar

[Comentários adicionais] O carro é excelente na altura do solo. Com nossos buracos do dia a dia e as lombadas tamanho família, o carro tem que ser muito alto. O Cactus tem excelente altura sem comprometer a estabilidade

[Best Cars] Gostei muito da facilidade de escrever os comentários. Em outros sites são exigidos o login pelo Facebook ou fazer um cadastro, sem nenhuma necessidade. O Best Cars simplificou tudo. Com a identificação pessoal e do carro, não precisa de mais nada. Parabéns

[Data de publicação] 20/9/19

—

[Nome] Marcelo Farago Zanlorenzi
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Citroën C4 Cactus Shine
[Motor] 1.6 THP
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Álcool
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Talvez o grande destaque do Cactus seja o ótimo acerto de suspensão aliado a uma carroceria leve, o que se traduz em muita agilidade para uso no dia a dia (especialmente nas versões THP) e excelente conforto de rodagem. Estou pra ver esse nível na concorrência. O curso de suspensão realmente maior que a concorrência e a ótima altura do solo de 22,5cm (maior que muito SUV por aí) fazem a diferença. Ele encara muito bem a buraqueira nossa, sem deixar a desejar na estabilidade na estrada. Na versão THP sobra motor. Sobra! O câmbio é conhecido pela competência e suavidade nas trocas; porém faço uma observação abaixo. O design é bacana, o multimídia tem boa resposta ao toque e a operação é bastante intuitiva. A posição de dirigir me agrada: mais alta que de um hatch o sedan, sem ser alta como uma camionete.

[Principais aspectos negativos] Pra quem PRECISA de espaço, não é o forte do Cactus. Porta malas é modesto para a categoria (320l) e espaço no banco de trás é OK. Os comandos do ar condicionado são todos pelo multimídia, o que fica bonito mas menos prático; botão físico só para o “A/C Max”. O painel de instrumentos provavelmente não agrade a maioria, pois é todo digital mas sem tela; eu particularmente gosto da clareza da leitura, mas é bem pessoal.

[Defeitos apresentados] Já tive experiência com o mesmo Powertrain THP 1.6 e câmbio 6 marchas no Peugeot 3008, e adorava, mas um detalhe no Cactus é um funcionamento menos suave às vezes, especialmente com motor frio. Além disso Há um pequeno ruído de vibração na coluna B direita, creio fácil de resolver em revisão.

[Concessionárias] Cenas dos próximos capítulos! A fama de pós venda ruim é conhecida ida, embora nunca tive um Citroën antes. Percebo um esforço da marca em alinhar pra melhor as CCS, vide uma série de garantias veiculadas nos folders e site: prazo pra devolver o carro nos consertos, garantia de carro reserva se atrasar, socorro para pane por 7 (sete anos) etc

[Comentários adicionais] A primeira impressão é de preço elevado pra categoria, mas a realidade é justamente essa: a categoria SUV compacto está “cara”. Se a prioridade não for espaço, o Cactus é bem interessante . Ótimo powertain, design bom, projeto moderno.

[Best Cars] Adoro poder ver opiniões reais e mais detalhadas.

[Data de publicação] 11/1/19

—

Tags: C4 CactusC4 Cactus FeelC4 Cactus LiveC4 Cactus ShineCitroënopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros
Auto Livraria - Citroën

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

05/08/2024
DS3: revistas com um Citroën pequeno e apimentado
Auto Livraria - Citroën

DS3: revistas com um Citroën pequeno e apimentado

20/07/2023
Citroën: Xsara, Xantia, C3, C5 e outros em catálogos
Auto Livraria - Citroën

Citroën: Xsara, Xantia, C3, C5 e outros em catálogos

29/05/2022
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

Prospectos originais das linhas 1997 e 1998 com variedade de modelos e versões - a partir de R$ 49

27/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp