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[Nome] Dirk Reiter
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC
[Modelo] Citroen C4 Cactus
[Versão] Feel Pack
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Na minha opinião o conjunto visual é dos mais acertados do segmento. Gosto do estilo hatch/crossover e não de pseudo SUV ´s como maioria à venda (apesar de que a Citroen vai na onda dizendo que o C4 Cactus é um SUV ). Os faróis dianteiros com DRL e traseiros em led combinaram muito bem com o carro que chama bastante atenção.
Na versão Feel Pack tem todos os opcionais que eu acho importante. Na parte interna tem um acabamento normal ao segmento com plástico nas portas. O painel tem um toque diferenciado mais emborrachado que ficou bem legal. O sistema multimídia é intuitivo e a qualidade do som é boa.
Destaco o conforto ao dirigir, que não cansa em viagens mais longas. Tem um ótimo espaço interno para motorista e passageiros. Eu tenho 1,97 m de altura e me adaptei muito bem com as regulagens disponíveis do banco e direção. Tem um bom desempenho considerando o motor 1.6 aspirado e é relativamente econômico fazendo em média de 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada usando gasolina
A direção é bem leve, até demorei para acostumar , mas agora estou gostando bastante. O câmbio também é bem escalonado e as trocas são suaves e no tempo certo, dependendo o modo de condução ( sport, normal ou econômico ). Este câmbio é bem conceituado no mercado e o bom “casamento” com o motor foi mais um dos motivos da compra ( se fosse o antigo câmbio não compraria o carro).
[Principais aspectos negativos] Demorei um pouco para me adaptar com os controles do ar condicionado pela tela da multimídia, precisando ligar o rádio para regular a temperatura do ar condicionado, mas acabei acostumando.
O retrovisor interno com o sistema de detecção de obstáculos ( na minha versão só tem a carcaça do equipamento) ocupa um espaço demasiado do para-brisa e dificulta a visibilidade principalmente no meu caso que tenho 1,97 m de altura. Faz falta um teto solar ou um para-brisa Zenith, ficaria show!
Destaco ainda como negativo o acabamento do porta malas sendo muito simplório pelo preço que se paga no carro. A tampa da base é muito fina e dependendo da carga acaba curvando e encostando na área sem revestimento danificando a pintura. A parte traseira do porta malas( junto a placa) não tem revestimento e a pintura fica aparente sendo justamente a parte mais suscetível para encostar com a cargas e que arranha a pintura! Em relação ao tamanho do porta-malas , este é normal e me atende satisfatoriamente.
[Defeitos apresentados] Com aproximadamente 26.000 km o condicionado de ar parou de gelar. Ao ligar, gelava normalmente , mas quando mais exigido começava a perder eficiência até somente ventilar. Foi agendada visita na Concessionária que efetuou troca de uma peça com defeito na garantia e nova carga de gás resolvendo o problema. Com aproximadamente 36.000 km o porta luvas começou a abrir em trechos com estradas mais esburacadas e íngremes. Foi agendada visita a Concessionária constatando o problema sendo que foi solicitada nova peça e trocada na garantia, resolvendo o problema.
[Concessionárias] A Concessionária Breitkopf -Citroën de Blumenau tem funcionários que entendem do veículo e sempre me atenderam muito bem, resolvendo todos os problemas mencionados. Os custos das revisões ficaram dentro do esperado e informado em tabela. A título de comparação com concessionária da Honda, na qual tive experiência, posso afirmar que o atendimento da Citroen é mais personalizado e melhor, sendo que nunca deixaram de entregar o carro perfeitamente lavado e limpo.
[Comentários adicionais] O carro em geral me surpreendeu positivamente. Além da beleza do carro, o modo Sport realmente modifica o comportamento deixando os giros para trocas de marcha mais alto e respostas mais rápidas, mesmo sendo 1.6 aspirado tem um desempenho interessante e ainda é econômico. Utilizo bastante o carro e não canso de andar nele, pois é muito confortável . Meu carro anterior foi um Honda CRV EXL também um bom carro, com espaço insuperável, mas cansava no dia a dia, pois tinha bancos duros e eu conseguia um apoio certo do meu pé no acelerador. Comprei o C4 Cactus depois de experimentar alguns outros modelos do segmento e ele foi o melhor custo x benefício considerando na negociação a troca do meu veículo anterior. Até fiz um esforço para ficar na marca Honda e trocar por um HRV mas o preço absurdo cobrado, a falta de interesse em negociar e a desvalorização que deram no meu carro me fizeram ficar decepcionado com a Honda. Outro fato que ajudou na decisão foi uma quebra do alternador da minha CRV , onde levei para a concessionaria Takai de Blumenau para orçamento e tiveram a cara de pau de orçar em R$ 6.800,00 para a peça nova, fora a mão de obra! Levei para um eletricista de confiança que trocou a peça por uma usada do Civic 2.0 e ele ainda fez a revisão do motor de arranque que estava com problemas nas escovas, tudo por R$ 1.050,00.
[Best Cars] Sempre consulto o site quando o assunto é carro ! Percebo que os comentários são de pessoas que gostam do assunto e querem passar suas experiências para os leitores de forma a ajudar nas escolhas de seus novos carros e também para solução de problemas.
[Data de publicação] 16/10/20
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[Nome] Vantuil Sousa
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Citroen C4 Cactus
[Versão] Thp Shine pack
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito bom e confortável. Motor e câmbio muito eficientes. Direção superleve e o que mais gosto que na rua é diferente de tudo . Bancos de couro são bem bons. Painel para mim está ok. Já tive vários carros e o c4 cactus estou muito feliz com o carro.
[Principais aspectos negativos] Realmente podia ter luz para os passageiros. E as alças PQP seriam legais também é conexão USB para os passageiros. Essa parte resolvi comprando um que vai na tomada 12 v da Baseus e tem 3 saídas ficou top .
[Defeitos apresentados] No momento só alegria
[Concessionárias] A concessionária green me atendeu super bem fica na Geovane Gronchi
[Comentários adicionais] Se você quer um carro diferente esse é o carro .
[Best Cars] Muito bom. Recomendo.
[Data de publicação] 1/11/19
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[Nome] Sylvio Ribeiro
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Modelo] Citroen C4 Cactus
[Versão] C4 cactus Feel cambio mecanico
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O design é excelente, junto com o motor, desempenho e suspensão. O espaço interno também é muito bom. Testei outros carros que estão na mesma categoria, Kicks, TCross, Tiggo 5, 2008 e Renegade, e o Cactus ganha disparado em espaço interno. Nos outros carros, o console central é mais alto e impede a livre movimentação das pernas do condutor. Fica batendo nos joelhos, de um lado o puxador da porta e do outro o console. Você fica encaixotado. No Cactus as pernas ficam livres, sobretudo, para quem tem altura acima de 1,80 m.
[Principais aspectos negativos] Comprei o carro com câmbio mecânico, pois, não gosto de câmbio automático. Mas, o câmbio deixou a desejar no encaixe da primeira marcha que não é preciso.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Por enquanto, nada a desejar
[Comentários adicionais] O carro é excelente na altura do solo. Com nossos buracos do dia a dia e as lombadas tamanho família, o carro tem que ser muito alto. O Cactus tem excelente altura sem comprometer a estabilidade
[Best Cars] Gostei muito da facilidade de escrever os comentários. Em outros sites são exigidos o login pelo Facebook ou fazer um cadastro, sem nenhuma necessidade. O Best Cars simplificou tudo. Com a identificação pessoal e do carro, não precisa de mais nada. Parabéns
[Data de publicação] 20/9/19
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[Nome] Marcelo Farago Zanlorenzi
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Citroën C4 Cactus Shine
[Motor] 1.6 THP
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Álcool
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Talvez o grande destaque do Cactus seja o ótimo acerto de suspensão aliado a uma carroceria leve, o que se traduz em muita agilidade para uso no dia a dia (especialmente nas versões THP) e excelente conforto de rodagem. Estou pra ver esse nível na concorrência. O curso de suspensão realmente maior que a concorrência e a ótima altura do solo de 22,5cm (maior que muito SUV por aí) fazem a diferença. Ele encara muito bem a buraqueira nossa, sem deixar a desejar na estabilidade na estrada. Na versão THP sobra motor. Sobra! O câmbio é conhecido pela competência e suavidade nas trocas; porém faço uma observação abaixo. O design é bacana, o multimídia tem boa resposta ao toque e a operação é bastante intuitiva. A posição de dirigir me agrada: mais alta que de um hatch o sedan, sem ser alta como uma camionete.
[Principais aspectos negativos] Pra quem PRECISA de espaço, não é o forte do Cactus. Porta malas é modesto para a categoria (320l) e espaço no banco de trás é OK. Os comandos do ar condicionado são todos pelo multimídia, o que fica bonito mas menos prático; botão físico só para o “A/C Max”. O painel de instrumentos provavelmente não agrade a maioria, pois é todo digital mas sem tela; eu particularmente gosto da clareza da leitura, mas é bem pessoal.
[Defeitos apresentados] Já tive experiência com o mesmo Powertrain THP 1.6 e câmbio 6 marchas no Peugeot 3008, e adorava, mas um detalhe no Cactus é um funcionamento menos suave às vezes, especialmente com motor frio. Além disso Há um pequeno ruído de vibração na coluna B direita, creio fácil de resolver em revisão.
[Concessionárias] Cenas dos próximos capítulos! A fama de pós venda ruim é conhecida ida, embora nunca tive um Citroën antes. Percebo um esforço da marca em alinhar pra melhor as CCS, vide uma série de garantias veiculadas nos folders e site: prazo pra devolver o carro nos consertos, garantia de carro reserva se atrasar, socorro para pane por 7 (sete anos) etc
[Comentários adicionais] A primeira impressão é de preço elevado pra categoria, mas a realidade é justamente essa: a categoria SUV compacto está “cara”. Se a prioridade não for espaço, o Cactus é bem interessante . Ótimo powertain, design bom, projeto moderno.
[Best Cars] Adoro poder ver opiniões reais e mais detalhadas.
[Data de publicação] 11/1/19
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